Postado em sábado, 10 de maio de 2014
Líder do Governo na Câmara nega conversa para assumir cargo de secretário
O vereador Francisco Rodrigues da Cunha Neto teria analisado a possibilidade de assumir uma Secretaria.
Alessandro Emergente
Líder do Governo na Câmara Municipal e nome de confiança do prefeito Maurílio Peloso (Prof. Chico/PDT), o vereador Francisco Rodrigues da Cunha Neto teria, nas últimas semanas, analisado a possibilidade de assumir uma Secretaria na gestão pedetista.
Procurado pela reportagem na tarde quinta-feira, o vereador negou com veemência a informação. O parlamentar estava em Belo Horizonte e atendeu a reportagem por telefone. Disse que nunca ouve essa negociação e desconhecia a origem da informação.
O secretário de Coordenação de Governo e Planejamento, Luiz Marcos Morais Leite (Marquinhos do PDT) também negou a possibilidade e a classificou como “boato”. Segundo o secretário, o nome do Prof. Chico chegou a ser cogitado antes de Maurílio assumir o governo, quando ainda estava sendo definida a equipe de secretários. Porém, na época, o vereador preferiu assumir a sua cadeira no Legislativo.
Porém, o secretário de Habitação, José Luiz Bruzadelli, suplente da coligação e que assumiria a vaga caso Prof. Chico pedisse licença do cargo, admite que houve conversas. Disse que não há nada definido e que a decisão é do Prof. Chico e do prefeito.
decidisse pedir licença (Fotos: Alessandro Emergente)
Bruzadelli diz que, caso surja a vaga na Câmara Municipal, se sente na obrigação moral de assumir, uma vez que foi eleito para isso. Não assumir a cadeira no Legislativo, entende ele, poderia ser interpretado como uma traição a confiança de seus eleitores.
Porém, o secretário diz que sentiria em deixar a Secretaria de Habitação, uma vez que tem desenvolvido uma série de ações e, que após um ano e quatro meses no cargo, sistematizou os trabalhos com sua equipe. A partir de agora, avalia, é que estará “colhendo frutos” da organização e do planejamento feito no período inicial no comando da Secretaria de Habitação.
Nos bastidores, a informação de uma troca entre Prof. Chico e Bruzadelli para compor a base governista na Câmara circulou com força nos últimos dias e, segundo uma fonte, as conversas sobre essa possibilidade iniciaram há quase um mês.
Caso Prof. Chico integre a equipe de secretários – possibilidade negada pelo governo – seria a quarta mudança na equipe do primeiro escalão. O último secretário a deixar o cargo foi justamente o irmão de José Luiz Bruzadelli: em março Luiz Antônio Bruzadelli deixou a Secretaria de Administração.
COMENTÁRIOS