Postado em quinta-feira, 30 de janeiro de 2014 às 20:08
Atualizada em sexta-feira, 31 de janeiro de 2014 às 17:16

Eduardo Engel morre vítima de insuficiência cardíaca e corpo é cremado em Varginha

Morreu o engenheiro Eduardo Engel. Ele estava internado no Imesa desde terça-feira após sofrer um infarto.


Alessandro Emergente

Morreu na tarde de quinta-feira o engenheiro Eduardo Engel, presidente da Associação dos Usuários do Lago de Furnas e tido como uma das referências na luta pela preservação da represa. O engenheiro estava internado no Hospital Imesa desde terça-feira após sofrer um infarto. Ele não resistiu e faleceu, por volta de 15h de quinta.

O corpo foi velado na Câmara Municipal de Alfenas, onde permaneceu até o final da manhã desta sexta-feira, quando foi levado para Varginha onde foi cremado. Engel faria 64 anos no dia 26 de fevereiro.

Engel era especialista em recursos hídricos e conhecido pela luta por políticas ambientais. Em 2005, assumiu como secretário de Obras de Alfenas, primeiro ano de governo do prefeito Pompilio Canavez (PT). Porém, deixou o cargo com menos de um ano para se dedicar a outras funções fora da administração.

Reconhecimento

Em sua página no facebook, Pompilio publicou uma nota na qual relembra a parceria com Engel em diversos momentos na proposição de projetos para o Lago de Furnas. “Profunda tristeza com o falecimento do grande cidadão Eduardo Engel. Inteligente e sensível, Eduardo foi um grande lutador pelas causas do Lago de Furnas, especialmente o turismo e o saneamento. Foi o engenheiro hídrico Eduardo Engel meu maior incentivador no projeto da Hidrovia do Lago de Furnas, hoje em fase de implantação”, postou. 

O engenheiro Eduardo Engel completaria 64 anos no final de fevereiro (Foto: Reprodução/Facebook)

Engel também teve participação na definição do local do novo campus da (Universidade Federal de Alfenas). A área, onde foi construída a unidade II no bairro Santa Clara, pertencia a Engel, que foi adquirida pela prefeitura e repassada à Universidade, após aprovação da Câmara Municipal

Engel estava filiado ao PSC, presidido pelo amigo, o pastor evangélico Gean Gleison. “Perdemos um dos maiores nomes ligado às questões hídricas e ambientais”, disse ao relembrar a atuação de Engel em diversas lutas políticas referente ao meio ambiente.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo