Postado em sexta-feira, 27 de dezembro de 2013
às 01:01
Atualizada em sábado, 28 de dezembro de 2013
às 17:14
Fundador da ONG Vida Viva, Mério Alves morre aos 76 anos, vítima de infarto
O fundador da Vida Viva e ex-secretário de Saúde de Alfenas não resistiu a um infarto na noite de quinta-feira.
Da Redação
Faleceu na noite desta quinta-feira (26) Mério Rodrigues Alves, fundador e presidente da Associação dos Voluntários Vida Viva de apoio aos pacientes com câncer. Ele, que tinha 76 anos, sofreu um infarto fulminante pouco antes de ser submetido a um exame eletrocardiograma no Hospital Imesa.
Mério havia acabado de chegar de viagem quando reclamou de dores no peito ao neto, que o levou até o hospital particular por volta das 18h30. Segundo Juviano Cobra, que trabalha na Vida Viva, o fundador da entidade passou pela consulta e se preparava para ser submetido ao “eletro”, quando enfartou de maneira fulminante. Os médicos tentaram reanimá-lo "mas não conseguiram", comentou.
Nos últimos dias, em função do Natal, Mério Alves visitou familiares em Unaí, no Noroeste do Estado, e em São Gotardo, no Triângulo Mineiro, percorrendo mais de 2 mil quilômetros.
Voluntário da Vida Viva
deixou o cargo em abril (Foto: Alessandro Emergente/Arquivo)
O corpo de Mério Rodrigues Alves foi sepultado na noite de sexta-feira (27) no 2° Cemitério de Alfenas. O prefeito Maurílio Peloso decretou luto oficial de três dias no município.
Gerente aposentado do Banco do Brasil, o benemérito deixou a esposa Ilza e os filhos Merilza, Mério Júnior e Arley, além de cinco netos e um bisneto. Este ano ele já havia perdido a filha Soraia.
COMENTÁRIOS