Postado em quarta-feira, 25 de dezembro de 2013 às 21:35

Ex-prefeito de Alfenas assume como secretário de Saúde em Limeira

O ex-prefeito de Alfenas Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT) é o novo secretário de Saúde em Limeira (SP).


Alessandro Emergente

O ex-prefeito de Alfenas Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT) é o novo secretário de Saúde de Limeira (SP). A nomeação foi anunciada no site da prefeitura de Limeira, cidade do interior paulista com 276 mil habitantes (censo de 2010) e pertencente a região administrativa de Campinas.

Desde que deixou o comando da prefeitura de Alfenas, no início deste ano, Luizinho passou a atuar como consultor na gestão de saúde pública em Pouso Alegre e foi secretário de Saúde em Santana da Vargem, ambas administradas pelo PT. Limeira é comandada pelo prefeito Paulo Hadich, do PSB.

À frente da prefeitura de Alfenas, Luizinho implantou o Programa de Acompanhamento à Gestante (Page), responsável pela redução da mortalidade infantil no município. O programa rendeu ao ex-prefeito o prêmio da “4ª Edição do Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio no Brasil (ODM/Brasil)”, em cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília (DF). A premiação foi feita pela presidente Dilma Rousseff em maio de 2012. 

O ex-prefeito de Alfenas assumiu a Secretaria de Saúde de Limeira no governo
comandado pelo PSB (Foto: Ascom/Prefeitura de Limeira)

Em virtude da premiação, o ex-prefeito passou a participar de palestras a convite da ONU (Organização das Nações Unidas) em cidades como Vitória, no Espirito Santo; Salvador, Bahia; e Governador Valadares, Minas Gerais. Em novembro do ano passado, o programa foi apresentado a primeira dama de São Paulo, Ana Estela Haddad. 

A Secretaria de Saúde de Limeira vinha sendo comandada há quatro meses por um interino, o secretário-chefe de Gabinete, Marco Aurélio Magalhães Faria Júnior, desde o afastamento de Raul Nilsen Filho. 

Raul Filho deixou a pasta da Saúde por decisão judicial em agosto, em ação movida pelo MP (Ministério Público), que apontou conflito de interesses na nomeação, uma vez que ele, na condição de médico, prestava serviços à Santa Casa e à Medical - hospitais que possuem contratos com a prefeitura e que recebem verbas públicas.

Segundo o Jornal de Limeira, o conflito de interesses residia no fato de que Raul - na condição de secretário - também era gestor da saúde pública no município. Desde então, Raul foi exonerado do cargo e Marco Aurélio assumiu a pasta interinamente.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo