Postado em domingo, 22 de dezembro de 2013
às 12:16
Condomínio com 270 apartamentos populares é entregue no Jardim São Carlos
A entrega das chaves de 270 apartamentos populares foi realizada na sexta-feira.
Da Redação
A entrega das chaves de 270 apartamentos populares, no bairro Jardim São Carlos, foi realizada na última sexta-feira. As famílias beneficiadas são selecionadas através do Programa “Minha Casa, Minha Vida”.
O empreendimento soma-se a outros 150 apartamentos no Residencial Vale do Sol, que fica ao lado do Residencial Jardim das Alterosas (o primeiro dos três condomínios e que foi inaugurado na gestão petista), ambos no Recreio Vale do Sol. A entrega dos 150 apartamentos foi em setembro.
Na última sexta-feira, a prefeitura e a Caixa Econômica Federal (CEF), parceiras no projeto, promoveram uma cerimônia para entrega das chaves aos moradores. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o município ficou responsável pelo projeto e pelo cadastro das famílias.
O condomínio, inaugurado pelo prefeito Maurílio Peloso (PDT), tiveram os recursos garantidos durante a gestão do ex-prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT), que aprovou o projeto junto à CEF. O fato foi lembrado pelo deputado estadual Pompilio Canavez (PT), que participou da entrega das chaves na sexta-feira.
O sorteio foi uma das etapas do programa e definiu a ordem de escolha dos apartamentos pelos futuros moradores. Segundo a prefeitura, deficientes físicos, portadores de algum outro tipo de limitação e idosos tiveram prioridade para o sorteio dos apartamentos térreos.
No início do mês, a presidente Dilma Rousseff disse, durante seu programa de rádio “Café com a presidenta”, que o “Minha Casa Minha Vida” deverá entregar 2.750 milhões de imóveis até o final de seu governo.
"Ainda vamos contratar mais 700 mil casas de agora até o final do ano que vem, porque a nossa meta é chegar com 2,750 milhões de casas contratadas somente durante o período do meu governo, de 2011 até o final de 2014. Como já contratamos 2,065 milhões, faltam 700 mil casas para serem contratadas”, declarou, segundo reportagem do G1.
COMENTÁRIOS