Postado em terça-feira, 8 de outubro de 2013
às 23:14
Polícia Civil prende quadrilhas e suspeitos de assassinatos na região
Essas quadrilhas seriam responsáveis por diversos crimes como homicídios, roubos e tráfico de drogas.
Alessandro Emergente
A Polícia Civil apresentou, na tarde desta terça-feira, mais seis suspeitos de integrarem quadrilhas na região. Essas quadrilhas seriam responsáveis por diversos crimes como homicídios, roubos e tráfico de drogas.
A prisão dos seis suspeitos foi na tarde de segunda-feira em um sítio, localizado entre Alfenas e Serrania. No local foram apreendidos quatro revólveres (calibre 38), duas espingardas (calibre 44), um rádio HT (usado na frequência da polícia), dois binóculos para uso noturno, drogas e celulares.
Entre os seis presos, dois são suspeitos de integrarem uma quadrilha de Machado, responsável pelo assassinato do escrivão da Polícia Civil Carlos Roberto de Carvalho Júnior. Ele foi morto ao reagir a um assalto no mês passado.
Fotos: Alessandro Emergente
Douglas Henrique Macedo, 20 anos, e Magno Adriano Reis, 19 anos, são de Machado e estavam sendo procurados pela polícia. Segundo o delegado regional, Celso Ávila Prado, apesar da pouca idade, Macedo tem uma “extensa ficha criminal”.
Outras quatro pessoas foram presas na tarde de segunda-feira. São elas: Edson Eugênio da Silva (de Ribeirão Preto), 24 anos, Diogo Otávio Miranda (de Alfenas), 20 anos, Rodolfo dos Reis Leal (de Alfenas), 30 anos, e Emílio Jeferson Pereira (de Alfenas), 24 anos.
Segundo o delegado, os quatro fazem parte de uma outra quadrilha, responsável por crimes como o tráfico de drogas. Entretanto, os integrantes das quadrilhas se misturam em diversas ações, criando uma rede de cooperação entre os criminosos.
No sítio em que os suspeitos estavam, a Polícia Civil também apreendeu dois veículos. Um deles, um Fiat Strada, tinha sido roubado em Divisa Nova. O outro, um VW Gol, estava sendo analisado pelos peritos da Polícia Civil.
A Polícia Civil ainda procura outros dois suspeitos de terem participado do assassinato do escrivão. São eles Luan Edneicon da Silva e Renan de Souza. A suspeita é que Luan Silva foi o autor do disparo que matou o escrivão.
Mais prisões
Na sexta-feira, a Polícia Civil também prendeu Elizandro dos Reis Roque, conhecido como Duduzinho. Segundo o delegado, o rapaz seria o responsável por executar e desaparecer com o corpo das vítimas de uma quadrilha de criminosos de Alfenas.
Roque confessou ter matado o negociador de gados Carlos Sérgio Esteves, que desapareceu em julho do ano passado. O rapaz disse à Polícia que o corpo de Esteves foi enterrado em um canavial em Alfenas.
Foto: Reprodução/EPTV
Na segunda-feira, a Polícia Civil foi até o canavial para tentar encontrar o corpo de Esteves, mas ainda não conseguiu localizar. Foram utilizados equipamentos como detector de metal e até retroescavadeira, mas devido a grande extensão territorial a busca foi dificultada. Além disso, Roque não soube dizer o local exato onde o corpo teria sido enterrado, alegando que estava sob efeito de droga no dia em que fez a execução da vítima.
A Polícia Civil acredita que, pelo menos, outras duas vítimas podem ter sido enterradas no mesmo local. Segundo o delegado, há dois adolescentes desaparecidos, que tinham envolvimento com o tráfico de drogas em Machado. Familiares desses menores têm informação de que os adolescentes foram executados.
Além de Roque, outros integrantes da quadrilha também haviam sido presos. Segundo Celso Ávila, a morte do negociador de gados teria sido motivada por dívidas.
COMENTÁRIOS