Postado em sábado, 22 de setembro de 2012
às 21:55
Em menos de quatro dias, cães são mutilados e mortos em Alfenas
Em menos de quatro dias, dois casos de crueldade contra animais foram registrados pela polícia em Alfenas.
Da Reportagem
Em menos de quatro dias, dois casos de crueldade contra animais foram registrados pela polícia em Alfenas.
A primeira ocorrência de maus tratos a animais aconteceu no último dia 19, quarta-feira, no bairro Vila Formosa. Na ocasião, um homem matou filhotes de uma cadela que teve o focinho mutilado. O caso veio a público depois de ser divulgado por internautas no Facebook.
De acordo com informações apuradas, a pessoa que teria feito a denúncia na rede social foi ameaçada pelo agressor dos animais. A identidade do agressor ainda não foi revelada.
O acusado teria invadido uma residência onde os cães estavam. O imóvel fica próximo a sua casa. Ele pulou um muro para atacar os cães. Uma ninhada de filhotes foi morta por asfixia.
A violência contra os animais continuou e a cadela, identificada como Lucy, teve a pele do focinho arrancada por um pedaço de pau com pregos em uma das pontas. O ferimento no animal foi tão grave que deixou visível o osso do animal.
Fotos: Reprodução/Facebook
A cadela sobreviveu e foi levada a uma clinica veterinária mantida pela Unifenas (Universidade José do Rosario Velano). O animal está sob cuidados de uma veterinária.
Mais crueldade
O outro caso de maus tratos a animais aconteceu neste sábado, dia 22. Um homem matou dois cães a pauladas e enterrou os animais no quintal de sua residência, localizada no Bairro Vista Grande.
José Caetano de Andrade foi detido pela PM e conduzido até a Delegacia. Ele foi denunciado aos policiais pela própria esposa, que procurou a PM na sede da corporação, no mesmo bairro onde aconteceu o crime.
José Caetano confirmou aos militares que matou os dois cachorros com um pedaço de pau. O motivo, segundo o acusado, seria porque sua esposa deu comida aos animais no lugar de ração. Ele não gostou da atitude de sua esposa e atacou os animais com um pedaço de pau.
José Caetano estava sujo de sangue quando os PMs foram até a sua residência. Ele mostrou aos militares onde enterrou os cachorros.
Curiosamente, o próprio José Caetano foi quem adotou os dois animais. Ele teria alegado que preferia matar os animais do que soltá-los na rua, onde iriam passar fome.
O Alfenas Hoje pretende dar continuidade a esse assunto durante a semana.
COMENTÁRIOS