Postado em terça-feira, 17 de agosto de 2010
Integrantes de ONG usam tribuna e pedem aprovação de projeto
Representantes da ONG Dias Melhores usaram a tribuna da Câmara para prestarem esclarecimentos sobre o trabalho da entidade.
Alessandro Emergente
Representantes da ONG Dias Melhores usaram a tribuna livre da Câmara Municipal para prestarem esclarecimentos sobre o trabalho da instituição. Elas aguardam a aprovação de um projeto de lei que autoriza o município a doar uma área que será utilizada na internação de crianças com dependência química.
O projeto começou a tramitar na Câmara no final de abril. Pela proposta, o terreno será utilizado exclusivamente para levantamento de recursos para custear internações para desintoxicação de dependentes químicos. Estes recursos – prevê a redação do projeto – serão depositados em conta acompanhada pelo Ministério Público.
A presidente da ONG, Denise Prado, fez um detalhamento sobre o trabalho da Dias Melhores enumerando diversos projetos desenvolvidos. Citou as despesas custeadas pela entidade. Atualmente, a prefeitura repassa mensalmente R$ 20 mil a ONG como forma de subvenção social.
A psicóloga Melissa Mesquita, da ONG Dias Melhores, informou que são desenvolvidas atividades para “disputar as crianças com as ruas”. Uma das táticas foi montar uma lan house na entidade para manter a atenção dos menores.
As representantes da Dias Melhores foram questionadas pelos vereadores. A um dos questionamentos, Melissa explicou que há um cadastro de clínicas para tratamento de pessoas com dependência química e a ONG coordena a triagem.
Votação
Apenas um projeto estava na pauta de votação. Em 1º turno, os vereadores aprovaram o projeto que altera a Lei nº 3.933/2006, que concede a remissão parcial dos créditos tributários e fiscais relativos às contribuições de melhoria dos bairros Vila Santa Luzia, Jardim Primavera e Recreio Vale do Sol. O projeto estende os efeitos da Lei até dezembro de 2011.
A reunião transcorreu sem polêmica. Dois requerimentos do vereador Hesse Luiz Pereira (PSDB) foram aprovados. Um deles pede informações sobre o efetivo da Guarda Municipal.
COMENTÁRIOS