Postado em domingo, 8 de agosto de 2010
Homem é preso com moto roubada tentando extorquir dono de carro
O moto-boy Diogo Luiz de Oliveira Diogo, 21 anos, foi preso pela Polícia Militar acusado de extorsão e receptação de veículo
Da reportagem
O moto-boy Diogo Luiz de Oliveira Diogo, 21 anos, foi preso pela Polícia Militar acusado de extorsão e receptação de veículo. O rapaz foi detido no Vila Betânia, depois de se envolver em um acidente e tentar fugir a pé.
Diogo é acusado de extorquir o proprietário de um WV Golf, furtado no último dia 06 em frente o Ginásio Poliesportivo. Segundo a PM, Diogo queria R$ 2,5 mil para devolver o veículo ao dono. A negociação teria sido feito por telefone, mas a PM estava monitorando a ação do acusado.
O dinheiro seria entregue na noite do último sábado, na esquina da rua Saudade com João da Cunha Bastos. Ele teria combinado pegar o dinheiro com o dono do Golf e depois devolver o carro próximo a BR-491.
Diogo tentou fugir a pé
Diogo chegou sozinho em uma moto de 300 cilindradas. O que ele não imaginava é que a PM estava no local aguardando a negociação e em seguida fazer a prisão. Apressado, sem descer da moto, o rapaz queria que o dono do Golf entregasse o envelope com o dinheiro.
Neste momento, um Fiat Uno que dava apoio a Policia Militar, tentou abordar Diogo. Ele acelerou a moto e atropelou duas pessoas, que tiveram ferimentos leves nas pernas.
Diogo não foi longe. O Fiat Uno também “investiu” contra ele. A moto acabou sendo prensada entre um poste e o carro da Fiat. Com o impacto, Diogo sofreu uma lesão no joelho. Tentou fugir a pé, mas acabou preso. Até a publicação desta matéria, o Golf ainda não havia sido localizado.
Moto de 300 cilindradas
Além do crime de extorsão, Diogo pode responder por crime de receptação. A moto usada por ele é roubada. Ela foi tomada de assalto no último dia 23 de julho, na cidade de Campos Gerais. Segundo a PM, o rapaz disse que participou do roubo da moto.
Diogo é conhecido no meio policial e já esteve preso suspeito de participar de um assalto a um dono de um supermercado. O crime aconteceu em 2009.
Roubar carro e extorquir
A exigência de bandidos que pedem dinheiro para devolver carros roubados não é novidade em Alfenas. Em dezembro de 2009, dois homens pediram R$ 1.800 para devolver um Fiat Uno furtado.
COMENTÁRIOS