Postado em segunda-feira, 19 de abril de 2010
Moradores de Alfenas são presos em SP acusados de formação de quadrilha
Três homens foram presos no centro da cidade de São José do Rio Pardo (SP), acusados de formação de quadrilha
Da Reportagem
Três homens foram presos no centro da cidade de São José do Rio Pardo (SP), acusados de formação de quadrilha. A prisão aconteceu na noite do último domingo, dia 18, pela PM daquele Estado. Os acusados estavam em um VW Golf, cor verde, de Alfenas.
Eles tentaram fugir pelo centro da cidade paulista após uma abordagem policial. Houve perseguição e o trio acabou preso.
O Golf era conduzido por Sávio Vitor Neves, mais conhecido por “Sávio filho do Nivaldo Mecânico”. Ele estava em companhia do irmão Thiago Figueiredo Neves e do amigo Fredsom Arifa Fernandes, o “Fredinho”.
Os três são suspeitos de envolvimento em receptação de veículos furtados que teriam como destino a cidade de Alfenas. Dentro do automóvel que eles estavam foi encontrado vários equipamentos que, segundo a polícia, “são utilizados na prática de furtos de veículos”.
Sávio (de verde) e Fredinho
Entre os materiais apreendidos estavam uma unidade de lacre de plástico para placa do Detran de MG, sem numeração, sete unidades de codificadores de códigos e chaves de veículos de diversas marcas, uma unidade de miolo com chave de veículos, uma chave mixa, uma plaqueta de alumínio e furadeiras.
Os detidos
Os homens presos no Estado de São Paulo são conhecidos da policia Civil e Militar de Alfenas. Dois já foram detidos suspeitos de envolvimento em receptação e furto de veículos
Em maio de 2009, Fredssom Arifa Fernandes, o “Fredinho”, foi preso acusado de furto de veículos. O rapaz foi detido pela PM na BR-369, próximo a Ponte das Amoras, com um caminhão furtado na cidade de São José do Rio Pardo (SP).
Em outubro de 2007, Sávio Vitor Neves foi detido acusado de resistência a prisão e receptação de veículos. Ele estava com uma camionete D-S0 furtada na cidade de Três Pontas.
Carros Paulista
A PM de Alfenas e a PM paulista mantêm contatos sobre a ação de ladrões de carros que trazem veículos de São Paulo para Minas. São José do Rio Pardo é uma das cidades que está na mira dos militares (paulistas e mineiros) que trocam informações e fotos sobre envolvidos nesse crime.
A PM paulista já tinha dados sobre os três detidos, que foram repassados pelos militares mineiros.
Além do caminhão de São José do Rio Pardo que foi apreendido em Alfenas, outro veiculo furtado naquela cidade foi recuperado em Minas.
Em abril deste ano, um GM Astra, furtado naquela cidade, foi recuperado na Vila Betânia após colidir com um Fiat Uno. O Chevrolet era ocupado por dois homens e uma mulher, que fugiram após a colisão.
COMENTÁRIOS