Postado em quinta-feira, 25 de março de 2010
Lito desiste de pré-candidatura a deputado e continua como secretário
O secretário de Juventude e Turismo, Joselito de Souza (Lito), anunciou a sua desistência como pré-candidato a deputado federal.
Alessandro Emergente
O secretário de Juventude e Turismo, Joselito de Souza (Lito), anunciou a sua desistência como pré-candidato a deputado federal. A desistência foi anunciada menos de uma semana depois de informar, que pretendia ser candidato em outubro.
De acordo com Lito, a decisão pela desistência foi tomada após um pedido feito pelo vice-prefeito, Luiz Antônio da Silva, que assume o comando da prefeitura na próxima semana devido desincompatibilização do prefeito Pompilio Canavez para concorrer a uma vaga na Assembléia Legislativa.
Lito diz que há muitos projetos em execução na Secretaria de Juventude e Turismo e sua permanência é para que estes trabalhos não sejam prejudicados.
A decisão de não concorrer a uma cadeira na Câmara dos Deputados foi comunicada ao presidente estadual do PTB, Dilzon Melo, na terça-feira. Segundo Lito, a direção do PTB aceitou a decisão mas recomendou o apoio a candidatos da coligação petebista.
Lito afirmou, que apesar da recomendação partidária, apoiará Pompilio visando a possibilidade de eleger um deputado de Alfenas, o que não ocorre desde a década de 90. Para deputado federal, apoiará candidatos da coligação petebista.
Entre os projetos em execução e em planejamento na Secretaria de Juventude e Turismo estão o Pró-Jovem Trabalhador, do Ministério do Trabalho; o “Sankofa” (resgata a cultura afro-descendente através da música); e o “Sabores da Represa” (Festival de gastronomia tendo o peixe como base do cardápio).
O Pró-Jovem Trabalhador disponibilizar gratuitamente oito cursos para 400 jovens, de 18 a 29 anos desempregados. Os jovens receberão uma bolsa de R$ 100 durante a vigência do curso.
De acordo com Lito, os integrantes da Juventude do PDT participarão da administração do Pró-Jovem por terem ajudado na articulação para aprovação do projeto junto ao Ministério do Trabalho, comandado por Carlos Lulpi, filiado ao PDT.
COMENTÁRIOS