Postado em domingo, 7 de fevereiro de 2010
Polícia recupera mais uma moto roubada e bandidos fogem para o mato
A Polícia Militar recuperou mais uma moto roubada. Desta vez, o veículo tinha sido tomado de assalto no bairro Caiana, município de Machado
Henrique Higino
A Polícia Militar recuperou mais uma moto roubada. Desta vez, o veículo tinha sido tomado de assalto no bairro Caiana, município de Machado, e recuperado pelo Tático Móvel em uma estrada de terra próximo ao trevo principal de Alfenas. O roubo foi na tarde deste sábado (06/02).
Os bandidos (dois homens) roubaram a moto, uma Yamaha 125cc, cor vermelha (foto abaixo), usando uma faca e um revólver semelhante a um calibre 22. Eles fugiram por uma estrada de terra, sentido Alfenas. A Polícia Militar, inclusive da cidade de Serrania, iniciou intenso rastreamento e localizou a dupla chegando na MG-179.
Assustados com a viatura do Tático Móvel, os ladrões abandonaram a motocicleta e entraram em um matagal. Vários PMs foram até o local na tentativa de encontrar os ladrões na mata, mas a pouca claridade (início da noite) e a extensa vegetação contribuiu para a fuga dos bandidos.
Bandidos usam a natureza para fugir
Esta foi a quinta moto recuperada pela polícia em menos de duas semanas. No dia 03, a Polícia Civil recuperou uma Honda Falcon minutos após o furto.
No dia 24 de janeiro, a PM cumpriu mandado de busca e apreensão em um imóvel na rua Fany Engel Macedo, no bairro Campos Elíseos, e apreendeu uma moto Honda 125 cc sem placa que era produto de furto. No local também havia um revolver calibre 32.
Dois dias depois (26/01), novamente em cumprimento de mandado, a PM encontrou, no Bairro Jardim São Carlos, uma Honda 125cc que foi furtada em Carvalhópolis.
No último dia do mês de janeiro, o Tático Móvel, em patrulhamento no bairro Jardim São Paulo, recuperou uma moto Yamaha XTZ-125 cc (cor azul), que havia sido furtada em Serrania.
No dia 05, a Polícia Militar Rodoviária recuperou uma Honda NXR 150cc, que foi furtada na rua Areado.
Nos últimos dois casos, os bandidos “aproveitaram a natureza” e a falta de um canil, com animais especializados em perseguição em áreas de vegetação, e garantiram a fuga se escondendo em matagais.
COMENTÁRIOS