Postado em quinta-feira, 31 de dezembro de 2009
Canil da GM de Alfenas participa de operação anti-drogas em Paraguaçu
O cão da raça labrador, especialista em encontrar drogas e que integra o grupo de seis cães do canil da Guarda Municipal de Alfenas, participou de uma operação
Da Reportagem
O cão da raça labrador, especialista em encontrar drogas e que integra o grupo de seis cães do canil da Guarda Municipal de Alfenas, participou de uma operação de combate ao tráfico de drogas na cidade de Paraguaçu.
A ocorrência foi na tarde desta terça-feira e teve apoio de três GMs: Inspetor Morais, Inspetor Marcelo Santos e Guarda Municipal Luciano. Eles foram até a cidade vizinha a pedido da Polícia Militar daquela cidade.
Zeus, como é chamado o labrador,encontrou 25 pedras de crack, já embaladas para serem comercializadas, e uma porção de crack que renderia, segundo a PM, aproximadamente 300 pedras de crack. O cão encontrou ainda uma porção de maconha. Três adultos e três menores foram conduzidos para a Delegacia.
Labrador encontrou drogas em Paraguaçu
Atualmente, o canil da Guarda Municipal conta com seis animais, que ficam na sede da Companhia da Policia Militar, no Bairro Vista Grande. Quatro GMs são os responsáveis pela manutenção do Canil e pelo treinamento dos canídeos.
O trabalho do canil também é empregado no combate ao tráfico de drogas em Alfenas. Em fevereiro deste ano, o Canil participou de uma operação e recebeu elogios do Delegado Hudson Brandão.
Apesar da eficiência no trabalho de combate as drogas, o Canil não tem apoio do Executivo Municipal. Em março deste ano, o líder do Governo na Câmara, Vagner Morais (Guinho/PT), defendeu que a GM deve se limitar a proteção do patrimônio público, deixando de lado ações de combate ao crime em conjunto com a policia.
COMENTÁRIOS