Postado em quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Servidor da prefeitura morre após quase 30 dias de internação

Um servidor público morreu após ficar internado por quase 30 dias. Ele caiu de uma altura de 6 metros


Alessandro Emergente

O servidor público municipal Silvio Gulart da Silva, de 45 anos, morreu após ficar internado no Hospital Universitário Alzira Vellano (HUAV) por quase 30 dias. O servidor não usava equipamento de segurança e caiu de uma altura de 6 metros durante um serviço na área rural de Alfenas.

O enterro foi na tarde desta quarta-feira. Silvio, que era eletricista, teve seu quadro clinico agravado na terça-feira e faleceu às 23h30. No laudo enviado pelo HUAV ao Velório Municipal consta uma série de complicações como pneumonia devido a perfuração no pulmão, escarias infectadas, choque séptico e seqüelas de trauma.

Investigação

A Procuradoria Regional do Trabalho, em Varginha, abriu procedimento para investigar o caso. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, em Belo Horizonte, o Ministério do Trabalho já designou uma inspeção no local para ajudar na investigação.

A inspeção será feita por um analista pericial e a previsão é que seja realizada em janeiro. Não há previsão legal para o término da representação nº 381/2009, termo que designa o procedimento adotado pelo MP do Trabalho.

A investigação foi instaurada após uma representação protocolada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alfenas no dia 11 de dezembro. No documento, o Sindicato aponta a ausência de equipamento individual de proteção apesar do servidor estar uniformizado no momento do acidente. 

Silvio caiu de altura de 6 metros no dia 24 de novembro 

De acordo com o boletim de ocorrência, Silvio perdeu o equilíbrio quando realizava manutenção em um poste de energia, localizado no sitio Cascatinha. No momento do acidente, o servidor estava uniformizado, mas não utilizou os equipamentos de proteção. Silvio foi socorrido pelo secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Ivair Morais. 

À reportagem do Alfenas Hoje, Ivair informou que Silvio realizava um serviço pela prefeitura no bairro Matão, mas o acidente aconteceu no horário de almoço do servidor. Segundo o secretário, Silvio aproveitou o caminho para realizar um trabalho particular no intervalo do trabalho para o almoço.

Sobre a não-utilização do equipamento de segurança, Ivair disse que Silvio tinha o equipamento, mas por ser um “serviço rápido” não utilizou o equipamento. Afirmou que é impossível realizar um fiscalização constante para que os servidores utilizem o equipamento, mas que toda a orientação e equipamentos são fornecidos pela prefeitura. Recentemente, foi promovido na Unifal (Universidade Federal de Alfenas) um curso sobre segurança do trabalho aos servidores.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo