Postado em segunda-feira, 30 de novembro de 2009
PM apreende carga de cigarro e menor com 20 buchas de maconha
Em duas ocorrências distintas, ocorridas na noite deste domingo, a Polícia Militar apreendeu 21 caixas de cigarros sem nota fiscal e um menor com 20 buchas de maconha
Henrique Higino
Em duas ocorrências distintas, ocorridas na noite deste domingo, a Polícia Militar apreendeu 21 caixas de cigarros sem nota fiscal e um menor com 20 buchas de maconha. O adolescente estava dentro de uma construção da Prefeitura.
O cigarro estava em uma pick-up Fiorino, que não parou numa blitz da PM próximo a uma das entradas da cidade, no Bairro Vila Teixeira - BR-491.
21 caixas de cigarros paraguaios foram apreendidas
A Fiorino, placa de Campos Gerais, acabou sendo interceptada pelo Moto Tático na rua Joaquim Manso Vieira. O motorista Nery Araujo Rabelo, 41 anos, não quis falar com a reportagem do Alfenas Hoje. Ele permanece preso e a camionete foi apreendida. A carga de cigarro foi encaminhada para a Polícia Federal, em Varginha.
Esta foi a segunda apreensão de cigarros sem procedência feita em Alfenas em menos de 10 dias. No último dia 22, a PM apreendeu 302 caixas de cigarros que estavam escondidas em um sítio, no Bairro São Tomé.
20 buchas de maconha
Na outra ocorrência policial, uma denúncia anônima levou a PM até a uma construção de uma creche na avenida Jovino Fernandes Salles - em frente ao Elivelton. A obra está sendo feita pela prefeitura e a denúncia informava que menores estavam usando o local para embalar drogas.
Na futura creche, os policias foram recebidos por um vigia que cuida da construção à noite. Ele confirmou aos policiais que havia dois garotos dentro da obra, mas que não sabia o que eles estavam fazendo no local.
Menor usava construção da prefeitura para embalar drogas
Neste momento, segundo um PM que participou da abordagem, os adolescentes, que estavam em uma sala próximo ao vigia, saíram correndo. Um foi capturado (16 anos), com ele estavam 10 buchas de maconha no bolso. As outras 10 foram encontradas no chão, na sala onde os garotos estavam.
O outro menor fugiu para um matagal. Cerca de uma hora depois, acabou sendo detido pelo Moto Tático na rua João Pinheiro, no bairro Jardim Boa Esperança. Ele foi reconhecido pelo vigia como sendo o segundo adolescente envolvido na embalagem das buchas de maconha.
COMENTÁRIOS