Postado em segunda-feira, 9 de novembro de 2009
Moto da prefeitura é furtada em frente a casa de servidor comissionado
Uma moto, pertencente a prefeitura, foi furtada no domingo em frente a residência do servidor João Bosco Azevedo
Alessandro Emergente
Henrique Higino
Uma moto, que pertence a prefeitura, foi furtada no domingo em frente a residência do coordenador municipal de eventos culturais, João Bosco Azevedo. O furto foi por volta das 12h20 e estava de posse do servidor comissionado (nomeado) num domingo.
Bosco tentou resistir a dar explicação sobre o motivo de utilizar a moto para ir até a sua residência em um dia de feriado. Pela manhã, a reportagem entrou em contato com o servidor em seu celular, mas ao saber o assunto ele desligou o telefone.
No Domingo: moto foi furtada em frente a residência do coordenador municipal de eventos culturais, João Bosco de Oliveira Azevedo
O servidor foi convocado pela Procuradoria Geral do Município para prestar esclarecimentos no início da tarde. Ele alegou que utilizou a moto – que pertence a assessoria de comunicação da prefeitura – para fotografar o local onde será realizada uma caminhada ambiental.
Segundo a versão apresentada por Bosco, ele teria ido a sua residência (na avenida São José) para averiguar as fotos, período em que a moto foi furtada. A versão justificaria o uso da moto, uma vez que não houve eventos programados para último domingo sob a coordenação do servidor.
De acordo com o procurador geral do Município, José Ricardo Leandro da Silva, a produtividade da foto foi constatada o que dispensa a necessidade de abertura de um processo interno. A moto é uma Honda 150 cc, ano 2009.
Segundo informações enviadas pela Secretaria de Administração à Procuradoria a moto possui seguro contra furtos. Mas o procurador solicitou ao setor responsável para que remeta a documentação que comprova a existência do seguro para que análise o fato.
COMENTÁRIOS