Postado em sábado, 5 de setembro de 2009
Ao contrário de Alfenas, Serrania proíbe shows em setembro
Ao contrário da decisão tomada em Alfenas, o prefeito de Serrania, Salvador Rodrigues Moreira (PT), decidiu seguir o MP para suspensão de shows e eventos.
Alessandro Emergente
Ao contrário da decisão tomada em Alfenas, o prefeito de Serrania, Salvador Rodrigues Moreira (PT), decidiu seguir a recomendação do Ministério Público Estadual para que os shows e eventos, previstos para setembro, sejam suspensos.
No entanto, advogados do Sindicato dos Produtores Rurais de Serrania informaram que uma decisão judicial permitiu a realização da Cavalgada da Independência, neste fim de semana. De acordo com o advogado Jaci de Figueiredo, o Sindicato impetrou mandato de segurança e obteve decisão favorável.
A medida tem o objetivo de evitar o risco de contaminação das pessoas com o vírus da Gripe A, conhecida como Gripe Suína. Segue recomendação do MP que embasou seu ofício no posicionamento do comitê estadual formado para enfrentamento da Gripe A (H1N1).
O Decreto, assinado pelo prefeito de Serrania, proíbe a realização de qualquer evento que resulte em aglomeração de pessoas durante o mês de setembro o que inclui shows, feiras, exposições, manifestações cívicas, rodeios, festas e encontros. Todos os alvarás que já haviam sido concedidos também foram suspensos.
Além da suspensão dos eventos, o Decreto também concede afastamento as servidoras municipais que estejam em período gestacional. A medida, também de caráter preventivo, foi adotada até 30 de setembro.
A recomendação do promotor Fernando Magalhães Cruz foi feita na sexta-feira da semana passada, mas o prefeito de Alfenas, Pompilio Canavez (PT), optou por não seguir a recomendação e manteve os shows já agendados para setembro
COMENTÁRIOS