Postado em sexta-feira, 31 de julho de 2009
Retorno às aulas na rede pública é adiado para 10 de agosto
Em Alfenas, cerca de 14 mil alunos da rede pública municipal e estadual voltarão às aulas somente no próximo dia 10. O retorno estava prevista para a próxima segunda-feira.
Alessandro Emergente
Em Alfenas, cerca de 14 mil alunos da rede pública municipal e estadual voltarão às aulas somente no próximo dia 10. O retorno às salas de aulas estava prevista para a próxima segunda-feira, dia 3, mas por orientação do Comitê Estadual de Enfrentamento de Influenza A H1N1 (Gripe Suína) foi adiado.
O secretário municipal de Educação, José Eduardo de Oliveira Prado, explica que o município decidiu seguir o calendário estadual como medida preventiva. “Não é um estado de euforia. É apenas uma medida preventiva”, afirma. Alfenas já tem um caso confirmado da doença.
A decisão do município em seguir o calendário estadual foi tomada no final da manhã desta sexta-feira. A intenção era que os 6 mil alunos da rede municipal voltassem as aulas na terça-feira para que na segunda-feira os professores passassem por um curso de orientação para que saibam como proceder preventivamente nas salas de aula. O curso está mantido.
Os professores da rede municipal foram convocados para que compareçam a Escola Municipal “Polivalente”Antônio Joaquim Vieira na próxima segunda-feira. Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde está orientando os educadores quanto as medidas preventivas e procedimentos em casos de suspeitas de contaminação de algum aluno.
>>Clique aqui e leia a nota de convocação aos professores
De acordo com Prado, os diretores de escolas da rede estadual e privada também foram convidados a participar do curso preventivo desta segunda-feira. Segundo ele, são 6 mil alunos na rede pública municipal e outros 8 mil na estadual que voltarão as aulas no dia 10.
A decisão do Estado em adiar o retorno das férias foi anunciado nesta sexta-feira pela secretária de Estado de Educação, Vanessa Guimarães Pinto, e pelo secretário ajunto de Saúde, Antônio Jorge de Souza Marques, em entrevista coletiva após a reunião do Comitê de Enfrentamento.
COMENTÁRIOS