Postado em quinta-feira, 14 de maio de 2009
3ª linha de transporte coletivo rural começa na segunda
A partir de segunda-feira mais uma linha de transporte coletivo na zona rural começa a operar. Será a terceira linha rural implantada em duas semanas.
Alessandro Emergente
A partir de segunda-feira (18 de maio) mais uma linha de transporte coletivo na zona rural começa a operar. Será a terceira linha rural implantada em duas semanas.
A linha que começa a funcionar nesta segunda-feira é a do bairro rural “Muquirana”. A do Cambraia teve início no decorrer da semana. A primeira foi a do bairro rural da Harmonia, que já funciona desde a semana passada.
De acordo com informações da prefeitura, os demais trajetos estão sendo estudados junto aos produtores rurais e iniciam as atividades assim que forem definidos. De início serão dois horários por dia: de manhã e no final da tarde.
A iniciativa de colocar linhas rurais é uma experiência por um período de seis meses para oferecer transporte coletivo aos trabalhadores que atuam durante a safra de café. No entanto, deve permanecer caso haja demanda.
“Essa ação pode resolver o problema do transporte de trabalhadores rurais na colheita do café, que é proibido em caminhões”, informa a prefeitura que negociou a implantação das linhas rurais junto a Alfetur, empresa concessionário para a exploração do transporte coletivo na cidade .
Por meio de sua assessoria de comunicação, a prefeitura informou que a ação além de oferecer transporte coletivo aos trabalhadores rurais também faz parte de um projeto de fixar o homem no campo.
O preço da passagem na linha rural é de R$ 1,70, segundo informações da empresa na semana passada. No último dia 1º houve um reajuste na tarifa que fixou em R$ 1,60 o valor da passagem na área urbana.
COMENTÁRIOS