Postado em quarta-feira, 13 de maio de 2009
Apreensão de toca-cd leva até envolvido em roubo de malote
Henrique Higino
A prisão de um homem com um toca-cd furtado levou a Polícia Militar até a residência de Leonardo Martins de Paula, 19 anos, mais um suspeito de envolvimento na tentativa de roubo de um malote ocorrido no ultimo dia 11. Leonardo foi o segundo acusado do crime detido pela PM: no mesmo dia do roubo, o Tático Móvel havia prendido D.O, 25 anos.
Leonardo foi preso nesta quarta-feira (13/05) e reconhecido por uma testemunha. Ele seria um dos ocupantes da moto usada para abordar o comerciante. É a segunda vez que o rapaz é detido em menos de dois meses: em abril, Leonardo foi detido acusado de pilotar uma camionete com chassi adulterado.
Leonardo (camiseta branca) e Diogo. Foto arquivo
A PM prendeu também Diogo Toledo Damasceno, 18 anos. Ele é suspeito de envolvimento no roubo. O rapaz já esteve preso por tentativa de homicídio e em dezembro de 2008 foi detido acusado de levar maconha para o presídio.
A PM chegou até os dois depois da prisão de um homem que tentava vender um toca-cd furtado. O homem foi preso pela Guarda Municipal na avenida Machado de Assis. A reportagem do Alfenas Hoje optou por não revelar o nome e a imagem deste suspeito para preservar sua idoneidade física.
Furto do toca-cd
As informações que ele passou para a Polícia Militar levou a prisão de um terceiro acusado de envolvimento em crime. Antonio Carlos de Oliveira, 32 anos, mais conhecido como “Tunico”, foi detido em sua residência, também nesta quarta-feira. Ele é suspeito de ser o autor do furto do toca-cd.
"Tunico" teria entrado em um barracão para furtar o CD de um carro. O buraco na parede é pouco maior que um caderno
“Tunico” teria furtado o aparelho - na última sexta-feira - de um carro estacionado dentro do barracão de uma empresa no Distrito Industrial. O acesso por onde o suspeito entrou no barracão é impressionante: ele passou por um pequeno buraco na parede, pouco maior que um caderno. A polícia acredita que ele teve ajuda de outro homem, ainda não identificado.
“Tunico” é conhecido no meio policial. O rapaz passou dez anos preso no antigo “Cadeião” por envolvimento com furto, roubo e estelionato.
Guarda Municipal
Mesmo sem o apoio do atual prefeito Pompilio Canavez na sua reestruturação, os GMs continuam atuando em operações policias na cidade. A movimentação da Guarda Municipal no apoio a PM e Civil, inclusive com prisão de suspeitos, como ocorrido nesta quarta-feira, tem sido constante - no período noturno e diurno.
Na tarde de hoje, a prisão que "levantou" a identidade dos envolvidos em crimes teve início com o trabalho de dois GMs: Inspetor Marcelo e GM Jefferson. Eles tiveram apoio do Moto Tático “Diurno”
COMENTÁRIOS