Postado em domingo, 15 de fevereiro de 2009

Chuva abre cratera na Rua Caetés e destrói parte da rede de esgoto

Henrique Higino

Moradores da Rua Caetés, no Bairro Vila Teixeira, tiveram uma surpresa desagradável na manhã deste domingo: Parte da rua – que não é asfaltada - foi “engolida” pelas águas da chuva, formando um enorme buraco na via pública.

Pela manhã, Guardas Municipais interditaram a rua. Apenas pedestres ainda se arriscavam a passar pela Caetés. O desmoronamento da rua destruiu parte da rede de esgoto e também as galerias de águas pluviais. Os dejetos do esgoto estão sendo lançados diretamente ao solo, causando mau cheiro naquela área.

Funcionários da Copasa estiveram no local e fizeram uma avaliação preliminar dos danos causados pela chuva. Na avaliação deles, o conserto das manilhas de esgoto só será possível depois que a Prefeitura recuperar a rua. “Com este buraco, a manilha não para no lugar”, justificou um funcionário da empresa estatal.

O Secretário de Obras do município, Ivair Morais, também esteve no local. Ele disse que a prefeitura está fazendo uma avaliação dos danos e, pela urgência, a recuperação do local começa esta semana. “Vamos aterrar, compactar e recuperar as manilhas de águas pluviais”, garantiu o secretário.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.