Alfenas Hoje - PM cumpre mandado na João Paulino e apreende drogas
Postado em sábado, 14 de fevereiro de 2009

PM cumpre mandado na João Paulino e apreende drogas

Henrique Higino

Quatro pessoas foram presas, na manhã deste sábado (14/02), em uma residência na rua João Paulino Damasceno, região central a cidade. A PM, com apoio da Guarda Municipal, cumpriu mandado de busca e apreensão e encontrou maconha e cocaína dentro do imóvel.

Suspeitos de tráfico foram presos na Rua João Paulino Damasceno

A droga foi encontrada em vários cantos da casa, inclusive no quintal. A maconha (58 gramas)  estava dividida em 17 “buchas”. Outros dois tabletes da droga também foram apreendidos, além de dois papelotes de cocaína.

Entre os detidos havia duas mulheres, sendo uma menor. André Luiz Esteves, 20 anos, responsável pelo imóvel e suposto traficante, negou que vendia droga e afirmou que o entorpecente era para consumo próprio.

Os outros dois maiores detidos foram: Andressa Esteves, 21 anos, e seu “companheiro” Santos Ferreira Lima Neto, 40 anos.

Zeus, o Labrador

Mais uma vez o Labrador do Canil da Guarda Municipal mostrou serviço e encontrou droga enterrada. O cão, que tem o nome de Zeus, é o responsável por achar drogas nos locais mais inusitados e tem sido uma “pedra” no caminho do tráfico.

O Canil da GM tem apoiado, constantemente, as Policias Civil e Militar em operações contra o tráfico. A dedicação dos Guardas Municipais e do Canil tem recebido elogios das duas forças de segurança (PM e Civil) da cidade. Nesta semana, o Delegado Hudson Brandão destacou a importância do canil no combate ao tráfico: “O canil da Guarda Municipal tem realizado um excelente trabalho em parceria com a Policia Militar e Polícia Civil”, disse o Delegado.

Serviço de Inteligência

Outra pedra no caminho do tráfico de drogas é o discreto e atuante serviço de inteligência da Policia Militar. Sempre em carros descaracterizados e sem farda, os PMs, que fazem este serviço, passam despercebidos por qualquer cidadão.

Esta discrição, aliada a dedicação, tem colocado muitos criminosos na cadeia. Na operação de hoje, o Serviço de Inteligência da PM já havia feito o levantamento do comércio de drogas na Rua João Paulino Damasceno. O profissionalismo é tanto que os PMs sabiam, inclusive, onde estava escondida parte da droga dentro do imóvel. O Serviço de Inteligência da Policia Militar atua dia e noite, de segunda a segunda.

Jardim Primavera

Na tarde de ontem (sexta-feira), outro acusado de tráfico foi detido graças ao levantamento feito pelo Serviço de Inteligência da PM. Jolbert Wellington David, 20 anos, foi preso em sua residência no Jardim Primavera. No local, a PM encontrou três “cápsulas” de plástico cheia de cocaína, além de uma réplica de pistola.

Jolbert Wellington David foi preso no Jd.Primavera








   
   
COMENTÁRIOS

38 Comentários


Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.


Comentar essa Notícia
 
 
 
 
Carregar mais comentários
   
   
   
Termos e Condições para postagens de Comentários
Comentar essa Notícia










Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2018 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos