Postado em sábado, 14 de fevereiro de 2009

PM cumpre mandado na João Paulino e apreende drogas

Quatro pessoas foram presas, na manhã deste sábado, em uma residência na rua João Paulino Damasceno, região central da cidade. Havia cocaína e maconha no imóvel. Duas mulheres, sendo uma menor, estavam entre os detidos


Henrique Higino

Quatro pessoas foram presas, na manhã deste sábado (14/02), em uma residência na rua João Paulino Damasceno, região central a cidade. A PM, com apoio da Guarda Municipal, cumpriu mandado de busca e apreensão e encontrou maconha e cocaína dentro do imóvel.

Suspeitos de tráfico foram presos na Rua João Paulino Damasceno

A droga foi encontrada em vários cantos da casa, inclusive no quintal. A maconha (58 gramas)  estava dividida em 17 “buchas”. Outros dois tabletes da droga também foram apreendidos, além de dois papelotes de cocaína.

Entre os detidos havia duas mulheres, sendo uma menor. André Luiz Esteves, 20 anos, responsável pelo imóvel e suposto traficante, negou que vendia droga e afirmou que o entorpecente era para consumo próprio.

Os outros dois maiores detidos foram: Andressa Esteves, 21 anos, e seu “companheiro” Santos Ferreira Lima Neto, 40 anos.

Zeus, o Labrador

Mais uma vez o Labrador do Canil da Guarda Municipal mostrou serviço e encontrou droga enterrada. O cão, que tem o nome de Zeus, é o responsável por achar drogas nos locais mais inusitados e tem sido uma “pedra” no caminho do tráfico.

O Canil da GM tem apoiado, constantemente, as Policias Civil e Militar em operações contra o tráfico. A dedicação dos Guardas Municipais e do Canil tem recebido elogios das duas forças de segurança (PM e Civil) da cidade. Nesta semana, o Delegado Hudson Brandão destacou a importância do canil no combate ao tráfico: “O canil da Guarda Municipal tem realizado um excelente trabalho em parceria com a Policia Militar e Polícia Civil”, disse o Delegado.

Serviço de Inteligência

Outra pedra no caminho do tráfico de drogas é o discreto e atuante serviço de inteligência da Policia Militar. Sempre em carros descaracterizados e sem farda, os PMs, que fazem este serviço, passam despercebidos por qualquer cidadão.

Esta discrição, aliada a dedicação, tem colocado muitos criminosos na cadeia. Na operação de hoje, o Serviço de Inteligência da PM já havia feito o levantamento do comércio de drogas na Rua João Paulino Damasceno. O profissionalismo é tanto que os PMs sabiam, inclusive, onde estava escondida parte da droga dentro do imóvel. O Serviço de Inteligência da Policia Militar atua dia e noite, de segunda a segunda.

Jardim Primavera

Na tarde de ontem (sexta-feira), outro acusado de tráfico foi detido graças ao levantamento feito pelo Serviço de Inteligência da PM. Jolbert Wellington David, 20 anos, foi preso em sua residência no Jardim Primavera. No local, a PM encontrou três “cápsulas” de plástico cheia de cocaína, além de uma réplica de pistola.

Jolbert Wellington David foi preso no Jd.Primavera



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo