Postado em sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009
Responsáveis por 1 quilo de drogas já estão no PresÃdio
Três homens foram transferidos para o Presido de Alfenas na manhã desta sexta-feira. O trio foi preso com 942 gramas de cocaÃna pura e 78 gramas de maconha
Henrique Higino
Três homens foram transferidos para o Presido de Alfenas na manhã desta sexta-feira (13/02). O trio foi preso na tarde de ontem, quinta-feira, em um sitio na zona rural de Paraguaçu. No local, a polícia encontrou 942 gramas de cocaína pura e 78 gramas de maconha, totalizando 1,020 kg de drogas.
Trio estava com quase 1 quilo de cocaína. Nesta manhã, foram para o presídio
A Polícia chegou até os acusados depois da Polícia Militar do Meio Ambiente ver os três detidos entrando no sitio em um Honda Civic. O carro já vinha sendo monitorado pela Policia Militar. Segundo um Oficial da PM, só está semana, o Honda Civic fugiu duas vezes da Policia Militar durante abordagens feitas dentro de Alfenas.
Desta vez, a “casa caiu”, os três foram presos e o carro apreendido. A PM chegou no sitio logo após eles entrarem na propriedade. A Polícia Civil de Alfenas e a Guarda Municipal também deram apoio nesta operação.
Os acusados ainda tentaram fugir, a pé, pelos fundos do sitio. Um deles caiu em um buraco e teve fraturas na perna esquerda. O rapaz foi encaminhado ao Hospital Universitário Alzira Velano antes da polícia fazer o flagrante. A perna do rapaz teve que ser engessada.
Cocaína
Quase um quilo de cocaína pura foi apreendido dentro do sitio – 942 gramas. Ao lado da droga, havia um vidro com éter. A suspeita da Polícia Civil é que a cocaína seria “batizada”, ou seja, misturada com outros ingredientes para render uma quantidade maior antes de ser comercializada.
O Delegado Hudson Brandão, que também esteve no local, acredita que com um quilo de cocaína pura os acusados fariam até cinco quilos da droga. Segundo o Delegado, o método, geralmente usado para aumentar a quantidade da droga, é misturar produtos como pó de giz, bicarbonato e até comprimido moído.
Maconha e o Canil
As 78 gramas de maconha foi descoberta pelo "Zeus", uma cão da raça Labrador do Canil da Guarda Municipal. A droga estava escondida no mato e só foi encontrada com ajuda do cão. “O canil da Guarda Municipal tem realizado um excelente trabalho em parceria com a Policia Militar e Polícia Civil”, destaca o Delegado Hudson Brandão.
Os acusados
Paulo Sérgio Gonçalves Carvalho, 28 anos, sofreu fratura na perna esquerda ao tentar fugir da Polícia. Ele e seus coelgas Éder Gustavo Rodrigues da Silva, 18 anos, e Edson Eugenio da Silva, 20 anos, não falaram com a Polícia. Eles se reservaram no direito de falar somente em juízo.
Os três são suspeitos de fazerem parte de uma “célula” da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). A transferência para o Presidio de Alfenas foi devido as precárias condições de segurança da cadeia de Paraguaçu.
COMENTÁRIOS