Postado em quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Prefeito toma posse e Jairo assume presidência da Câmara


Alessandro Emergente

O prefeito reeleito Pompilio Canavez, seu vice, Luiz Antonio da Silva (Luizinho), e os dez vereadores eleitos, em outubro, tomaram posse de seus cargos na noite desta quinta-feira, 1º de janeiro. Jairo Campos (Jairinho/PDT) foi eleito o novo presidente da Câmara Municipal para o biênio 2009/2010.

A cerimônia marcada para às 20h no Alfenas Tênis Clube começou com atraso de cerca de 30 minutos e só foi encerrada às 22h20. O prefeito falou em novos projetos e disse que o desenvolvimento do agronegócio em Alfenas é uma das metas de seu próximo governo. Citou a instalação de empresas do ramo na cidade como Leite Nilza e Casa Nobre.

Em determinado momento de seu discurso, o prefeito aproveitou para repudiar boatos utilizados contra ele. Pouco antes, o vereador Sander Simaglio (PV) também havido dito ter sido vítima de boatos durante a campanha.

“Eu espero que os adversários tenham aprendido a lição. O povo de Alfenas não gosta de quem fala mal dos outros, de quem fica xingando”, afirmou Pompilio.

Em um rápido discurso, o vice-prefeito Luizinho disse que o administrador público tem que governar para todos, mas principalmente para a população mais carente.

Vereadores

Jairinho é o novo presidente da Câmara Municipal. Em eleição secreta, ele foi eleito por unanimidade, assim como os demais membros da Mesa Diretora. Evanilson Pereira de Andrade (Ratinho/PHS) foi eleito vice-presidente; Sander, 1º secretário; Enéias Ferreira de Rezende (PRTB), 2º secretário; e Antônio Anchieta Brito (Cheta/PT), suplente da Mesa.

A disputa pela presidência da Câmara estava entre Jairinho e Vagner Morais (Guinho/PT). Os dois oficializaram suas candidaturas, mas hoje os vereadores chegaram a um consenso e Jairinho foi eleito por decisão unânime. O grupo que articulou a candidatura de Jairo Campos já era maioria com seis dos dez membros e tinha automaticamente a vitória na mão.

Na terça-feira, prazo limite para registro das candidaturas, Guinho protocolou o ofício que colocava seu nome na disputa. Porém, o único de sua base de apoio a oficializar candidatura para compor a Mesa Diretora foi Cheta. Já era o sinal de que não conseguiria obter maioria. O petista contava com quatro votos. Os dos três petistas (ele inclusive) e de José Batista Neto (PMDB).

Jairinho assumiu pela sexta vez a presidência da Câmara e está em seu 6º mandato. Citou o amadurecimento e a experiência acumulada em sua volta ao Legislativo e prometeu seguir os princípios constitucionais da transparência e da moralidade.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo