Postado em quarta-feira, 31 de dezembro de 2008
Disputa pela presidência será entre dois candidatos
A presidência da Câmara será disputada entre dois candidatos: Vagner de Morais (Guinho/PT) e Jairo Campos (Jairinho/PDT). O prazo para candidaturas terminou nesta terça-feira.
Alessandro Emergente
A presidência da Câmara Municipal será disputada entre dois candidatos: Vagner de Morais (Guinho/PT) e Jairo Campos (Jairinho/PDT). O prazo para que as candidaturas fossem protocoladas terminou às 16h desta terça-feira.
O registro é feito individualmente e não por chapas. Outros registros de candidatos são: Evanilson Pereira de Andrade (Ratinho/PHS) para vice-presidência; Sander Simaglio (PV), 1º secretário; e Enéias Ferreira de Rezende (PRTB), 2º secretário da Mesa Diretora. Este grupo integra a base de apoio ao candidato do PDT.
Antonio Anchieta de Brito (Cheta/PT) também registrou candidatura. Só que para 2º secretário da Mesa Diretora. Ele integra a bancada do PT e deve apoiar a candidatura de Guinho.
A reportagem do Alfenas Hoje já havia revelado o afunilamento da disputa que iniciou com quatro pretendentes ao cargo.
Guinho deverá ter o apoio da bancada petista (o que representa três votos) e do ex-prefeito José Batista Neto (PMDB) que já declarou apoio ao petista. Já Hesse Luís Pereira (PSDB) também chegou a postular à presidência da Câmara e deve votar em Jairo, já que fez parte do grupo que lança Jairinho.
A articulação em torno do pedetista é feita pela oposição e pelos futuros vereadores que se dizem independente. Já Guinho tem a bancada de situação.
Os novos vereadores tomarão posse na quinta-feira (1º de janeiro) no Alfenas Tênis Clube, às 20h. No mesmo dia será votado a escolha do novo presidente do Legislativo.
COMENTÁRIOS