Postado em quinta-feira, 18 de dezembro de 2008
Geraldo Thadeu impede PPS de mover ação contra Pompilio
Henrique Higino
“O Geraldo Thadeu falou para não entrar (com ação) para não dar briga”. Esse foi o argumento do presidente do PPS de Alfenas, Henrique Munhoz (Henriquito), sobre a desistência do partido em entrar com um ação que contestaria a diplomação do prefeito Pompilio Canavez.
O motivo da ação seria contra a prestação de contas da campanha de Pompilio, onde a Unifenas aparece como principal doadora. A instituição, por ser declarada de utilidade pública, estaria proibida de fazer doação para políticos conforme a Resolução nº 22.715/2008, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O caso foi mostrado com exclusividade pelo Alfenas Hoje.
A esquerda, o deputado Geraldo Thadeu com o prefeito Pompilio
Com a desistência do PPS em entrar com a ação, um cidadão fez uma petição no Cartório Eleitoral alegando irregularidade na prestação de contas do PT. A ação foi protocolizada na tarde desta quarta-feira pelo ambientalista Itamar Silva.
Cerca de uma hora depois de dar entrada na ação, Itamar Silva discutiu com o presidente do PPS na Praça Getulio Vargas. Itamar atacou verbalmente o presidente do PPS, ao qual chamou de “cara de pau e sem vergonha”.
O ambientalista prometeu fazer 5 mil panfletos sobre o que chamou de “covardia do PPS de Alfenas”. Segundo Itamar, o material seria para explicar o caso a população e “mostrar a cara do presidente (Henriquito) e do Geraldo Thadeu”.
Henriquito mostrou-se acanhado diante dos ataques do ambientalista. Preferiu não revidar, apenas admitia a interferência do deputado federal, mas sem dar muitos detalhes.
Clima quente: Itamar Silva (esq) com Henriquito Munhoz
O deputado Geraldo Thadeu foi procurado pela reportagem do Alfenas Hoje, mas não foi localizado. A assessoria do parlamentar informou que ele estava em plenário, na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Na campanha eleitoral na TV, o deputado chegou a aparecer no programa do PT e do PPS, seu partido. Uma impugnação da diplomação do prefeito, como pretende a oposição, representaria a ascensão do PPS ao comando da prefeitura. Geraldo Thadeu é o deputado federal majoritário em Alfenas.
COMENTÁRIOS