Postado em segunda-feira, 15 de dezembro de 2008
PM apreende droga no centro e próximo ao presídio
A PM fez duas apreensões de maconha nesta segunda. Ao todo, foram apreendidos 515 gramas da droga: 133 gramas em frente ao presídio e 382 gramas no centro
Henrique Higino
A Polícia Militar fez duas apreensões de maconha na tarde desta segunda-feira. Ao todo, foram apreendidos 515 gramas da droga. O primeiro caso foi por volta das 15h40min, em frente ao Presídio. No local, agentes penitenciários encontram 133 gramas de maconha. A droga foi deixada por dois homens, que fugiram em uma moto.
A segunda apreensão de maconha aconteceu às 18h20min, na antiga rodoviária, centro da cidade. Eunício Genivaldo Teixeira, 40 anos, foi detido com 382 gramas de maconha. A droga estava dentro de uma sacola plástica, dividida em três pedaços.
Eunicio Genivaldo estava nas ruas há dois meses
Eunício usava uma blusa de frio, mesmo com o clima quente, o que chamou a atenção da Polícia. Ao fazer busca pessoal no rapaz, os PMs encontraram a droga escondida entre as axilas do acusado. Eunicio mora em Conceição da Aparecida e veio em Alfenas buscar maconha. Ele não revelou onde comprou a droga.
Eunicio está nas ruas há menos de dois meses. Ele cumpria pena por tráfico de drogas na cadeia de Uberlândia. Novamente, retorna para a prisão pelo mesmo crime. Ele não quis falar com a reportagem do Alfenas Hoje.
Maconha no Presídio
No início da noite desta segunda-feira, a PM prendeu Diego Toledo Damasceno, 18 anos. Ele é acusado de ser o responsável pela maconha encontrada nesta tarde em frente ao presídio. O rapaz cumpre pena no sistema de albergue, por tentativa de homicídio, e foi detido quando chegava no presídio para pernoitar.
Diego foi reconhecido pelos agentes penitenciários como um dos homens que estava na moto. Ele estaria em companhia de André Luiz Esteves, 20 anos, que ainda não foi localizado.
Aos policiais, Diego assumiu que esteve em frente ao presídio no período da tarde. Confirmou que estava em companhia de André Luiz, mas negou que tenha deixado a droga naquele local. A suspeita é que eles pretendiam jogar a maconha para dentro do presídio, mas abandonaram a droga ao serem flagrados pelos agentes.
Diego não quis falar com a reportagem do Alfenas Hoje. Ele permanece detido, a disposição da Justiça.
Diego Toledo é acusado de tentar levar droga para o presídio
COMENTÁRIOS