Postado em segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Festival de Teatro Amador será no fim de semana

O II Festival de Teatro Amador “Waldir de Luna Carneiro” será realizado no próximo fim de semana, com abertura na sexta-feira e encerramento no domingo.

O evento, em sua segunda edição, já consta no calendário cultural da cidade. Este ano, o festival está sendo patrocinado pela prefeitura, Unifenas (Universidade José do Rosário Velano) e Caixa Econômica Federal. A realização é da ONG Dias Melhores, que conta ainda com o apoio Secretaria Municipal de Educação e Cultura. A organização geral do evento é de Edvaldo Borges e Juliette Ceccon.

O Festival de Teatro Waldir de Luna Carneiro é um festival de teatro amador. A primeira edição deste projeto foi realizada em praça pública. Já este ano, todas as apresentações serão no Teatro Municipal, que está passando por uma reforma justamente para esta edição do Festival.

Paralelamente, será realizada uma Mostra de Curtas a ser exibida nos intervalos entre uma peça e outra. Uma exposição com os trabalhos do teatrólogo Waldir de Luna Carneiro estará na Estação Alfenas.

Uma outra atração que agitará a cidade será o “Cordão” formado por todos os grupos teatrais. Segundo a organização, todos estarão fantasiados. A intenção do Cordão, ação presente em quase todos os festivais de teatro, é chamar a atenção da população para o acontecimento.

De acordo com os organizadores Edvaldo Borges e Juliette Ceccon, a intenção é fazer de Alfenas “uma cidade referência, não apenas pelas Universidades que aqui se encontram como também pelos bons "fazedores de arte que por aqui passam”.

A equipe organizadora busca ainda inovar este festival fazendo minar a importância da sétima arte, apresentando curtas metragens de autores brasileiros, ampliando o rol cultural pretendido pela dinâmica deste projeto.

Segundo a Comissão, além de grupos teatrais de Alfenas está confirmada a presença de grupos de São Paulo, Sergipe e Salvador. Os jurados que já confirmaram presença são de São João Del Rei, Juiz de Fora e Rio de Janeiro. A organização estima um público de 500 pessoas por noite, já que esta é a capacidade do Teatro Municipal de Alfenas.

Ingressos

Os ingressos para assistirem as peças do II Festival Waldir de Luna Carneiro estarão à venda nos dias das respectivas apresentações, podendo ser adquiridos na bilheteria do Teatro. Para o público em geral, a entrada será um quilo de alimento não perecível e/ou R$ 1,00.

Premiação

Os trabalhos classificados para apresentação nos dias 12, 13 e 14 de dezembro, serão avaliados por um comitê formado por membros do meio artístico. No dia 14 de dezembro, às 20 horas, haverá a divulgação e entrega das premiações, no Teatro Municipal de Alfenas. Em seguida, será oferecido um Coquetel de Confraternização, encerrando, assim, a segunda edição do Festival Waldir de Luna Carneiro.

Serão oferecidas para as seguintes categorias: Diretor; Melhor peça (2 prêmios - júri e Voto Popular); Melhor ator; Melhor atriz; Melhor ator coadjuvante; Melhor atriz coadjuvante; Trilha sonora; e Figurino. A premiação especial do esquete por Voto Popular será definida mediante o depósito em urna colocada no Teatro. O público de cada noite, através de ticket específico, adquirido na bilheteria do teatro, terá direito a um voto. Não haverá premiação no quesito “cenário”.








   
COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.


 

13 Comentários

Comentar essa Notícia
 
Carregar mais comentários
   
Termos e Condições para postagens de Comentários
Comentar essa Notícia










Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2017 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos