Postado em sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Droga, arma e munições são apreendidas pela Polícia Militar


Henrique Higino

Uma operação de combate a criminalidade, realizada pela Polícia Militar, na manhã desta sexta-feira (07/11), apreendeu um revólver calibre 38, com quatro “balas” intactas e  36 munições de pistola “ponto 40”. Um homem foi detido com uma pedra de crack.

Ao todo foram "visitados" seis imóveis, a maioria na região do Bairro Chapada, Santa Luzia e Campos Elíseos. As residências são suspeitas de servir como ponto de venda de drogas.

A arma e as munições estavam na casa de Rafael Bernardes Terra, na rua Barão de Alfenas, no Campos Elíseos. Rafael, mais conhecido como “Ratinho”, é funcionário contratado da Prefeitura e trabalha na função de serviços gerais. Ele não estava em casa. A mulher do servidor público, M, S, B, 17 anos, disse que não sabe porque o marido “tem arma” e nem há quanto tempo possuía.

O revólver encontrado na casa de “Ratinho” tinha a numeração raspada. As 36 munições de “ponto 40” chamam a atenção pela presença “constante” desse armamento na cidade. Armas desse calibre são de exclusividade das Forças Armadas e de algumas Polícias brasileira, como a PM de Minas, mas tem aparecido nas mãos de criminosos que agem no município. No mês de outubro, dois homens (Mamute e Fabinho) foram mortos por “pistola.40”.

Pedra de Crack

A pedra de Crack, cerca de 10 gramas da droga, estava em um imóvel na rua Maranhão. Um homem, conhecido como “Calé”, foi detido. Ele é suspeito de tráfico de drogas no local, que é constantemente “visitado” pela Polícia. Além da droga, a PM apreendeu R$ 271,00 e uma “balança de precisão”, supostamente usada para pesar a droga.

Na Delegacia, “Calé” negou envolvimento com o tráfico de drogas. Disse que é usuário e o dinheiro é proveniente da coleta de material reciclado.

“Calé” é conhecido no meio policial pelo envolvimento com tráfico de drogas. O rapaz é irmão de Fabio Junior da Silva, assassinado no dia 22 de outubro. Atualmente, “Calé” tem um irmão (Nadinho) e a mãe presos, todos por envolvimento com tráfico de drogas.

Calé. Foto de arquivo HH/AH



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo