Postado em sexta-feira, 31 de outubro de 2008
Mamute é assassinado a tiros no Bairro Campos Elíseos
André Eustáquio dos Santos, mais conhecido como “Mamute” ou “Monstro”, foi assassinado a tiros, no Bairro Campos Elíseos.
Henrique Higino
André Eustáquio dos Santos, 23 anos, mais conhecido como “Mamute” ou “Monstro”, foi assassinado, a tiros, no Bairro Campos Elíseos. O homicídio foi por volta das 20h30min, desta sexta-feira, na Rua Elíseos Ayer.
Mamute estava dirigindo um Chevorlet Astra, e, pela posição do corpo dentro do automóvel, indica que o rapaz tentou fugir dos disparos. Ele foi atingindo em várias partes do corpo. Dezoito perfurações foram encontradas em seu cádaver. Cápsulas de pistola "ponto 40" foram encontradas no local.
Diego Jonathan Gessen Gomes, conhecido como “Diego Bombado”, que estava com “mamute”, também foi atingido pelos disparos. O rapaz foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Universitário Alzira Velano. Segundo informações preliminares, Diego não corre risco de morte. Os tiros - cinco no total - atingiram braços, perna e o tórax do rapaz.
Segundo parentes, Mamute foi vítima de uma emboscada. Uma pessoa teria telefonado para o rapaz e pediu que ele fosse até ao Campos Elíseos. No local, homens, a pé, teriam efetuado os disparos.
No dia 22 de outubro, Mamute foi detido como suspeito de ter emprestado uma arma e uma moto usadas no assassinato de Fábio Júnior da Silva.
Mamute
Antes de morar em Alfenas, André Eustáquio dos Santos, 23 anos, o Mamute, residia em Passos, sua cidade natal. Chegou em Alfenas após a Operação Desmantelamento e era apontado como um dos líderes do tráfico de drogas na cidade.
Considerado como um homem “frio e perigoso”, com “capangas” à disposição, foi suspeito de envolvimento em algumas ocorrências de violências, como disparo de arma de fogo contra jovens na Rampa Náutica, além da morte de Fábio Júnior da Silva.
Sepultamento
Na manhã deste sábado, o corpo de Mamute ainda estava no SVO (Serviço de Verificação de Óbitos) do Hospital Universitário Alzira Velano. A direção do Velório Municipal informou que o rapaz será sepultado às 18h deste sábado, em Alfenas. Mamute deixou a esposa (grávida de oito meses) e um filho de dois anos.
André E. dos Santos, mais conhecido como “Mamute” ou “Monstro
COMENTÁRIOS