Postado em quarta-feira, 22 de outubro de 2008
Acusados de homicídio são presos pela Polícia Militar
Henrique Higino
Um comboio policial, com dois suspeitos de homicídio, chegou na tarde desta quarta-feira em Alfenas. Franklin Ferreira, 25 anos, mais conhecido como “Cocão” e Reginaldo da Silva, 26 anos, conhecido como “Nardo”, foram presos próximo à Ponte das Amoras, cerca de três horas depois do assassinato de Fábio Junior da Silva, morto a tiros na rua Barão de Mauá, Bairro Santa Luzia, uma região conhecida pelo tráfico de drogas. O crime aconteceu por volta das 15h, desta quarta-feira (22/10).
Cocão (camiseta azul) e Nardo (camiseta branca)
Fábio Junior da Silva estava próximo a sua casa quando dois homens, em uma moto, aproximaram e começaram a efetuar disparos. Pelo menos sete tiros foram disparados no local. Um dos disparos atingiu as costas da vítima, que chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu ao dar entrada no Hospital Universitário Alzira Velano.
Segundo a Policia, os tiros foram disparados por “Nardo”, enquanto “Cocão” pilotava a moto. Os dois foram detidos em um matagal, logo depois da Ponte das Amoras. A Polícia Militar chegou até os acusados “colhendo informações”. Homens do Tático Móvel, Moto Tático, Patrulha Rural e PMs de Campos Gerais participaram da operação.
Antes de seguir para a Delegacia, os dois suspeitos foram levados ao Hospital Universitário Alzira Velano, “para exames de rotina”.
Durante o percurso - até o hospital - feito pelo comboio policial, algumas pessoas, que estavam no bairro onde ocorreu o assassinato, aplaudiram a rápida ação da Policia Militar.
Uma moto, que estava com os supeitos, foi apreendida. A Polícia prendeu, também, um homem conhecido como “Mamute/Monstro”. Ele é suspeito de ter emprestado a arma e a moto usada no crime.
Sete cápsulas de munição, encontrada no local onde a vitima foi alvejada, revela que a arma usada no crime foi uma pistola “ponto 40”, de uso exclusivo das forças armadas. A arma ainda não foi localizada.
Em agosto deste ano, Franklin Ferreira (Cocão) havia sido preso suspeito de disparo de arma de fogo.
Fábio Junior da Silva será sepultado nesta quinta-feira, às 15h, no terceiro Cemitério, em Alfenas. O rapaz é irmão do “Nadinho”, ambos conhecidos no meio policial por envolvimento com drogas.
Fabio Junior da Silva foi baleado, em frente a sua casa, na tarde desta quarta-feira (22/10)
COMENTÁRIOS