Postado em terça-feira, 5 de agosto de 2008
PM prende suspeitos de roubo e tentativa de homicídio
Henrique Higino
Em duas ocorrências policiais diferentes, ambas na noite desta segunda-feira, a Polícia Militar prendeu três homens e um menor suspeitos de roubo e tentativa de homicídio.
A primeira ocorrência policial aconteceu com a prisão de um rapaz acusado de roubar e ferir um homem, a golpes de faca, na avenida São José. O crime aconteceu por volta das 18h desta segunda-feira (4/8). A vítima, identificada como Mario e aparentando ter aproximadamente 60 anos, sofreu um corte no pescoço e na região do tórax. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Universitário Alzira Velano.
O suspeito do roubo (sozinho na foto) se identificou para a PM com o nome de Rafael Pereira da Silva, mas os policiais garantem que “ele está mentindo e que seu verdadeiro nome é Douglas”. Ele foi detido em uma residência, no bairro da Chapada, logo após o crime. O rapaz estava em companhia de Davi Mariano, que também foi detido por estar com um “mandado de prisão em aberto”.
Segundo a PM, uma informação anônima levou os policiais até o local e David Mariano teria “entregado” Douglas como o autor do roubo. A Polícia Militar informou que três vítimas e uma testemunha também reconheceram o rapaz como autor de roubos na região da avenida São José, no centro.
“A vítima desta noite não teve como reconhecer o acusado porque está internada no Hospital Universitário Alzira Velano”, disse o Tenente Paulo Roberto, que comandou esta operação. Douglas ou Rafael apenas negou o crime.
Perseguição e tiro
A segunda ocorrência policial terminou com a prisão de Franklin Ferreira, 24 anos, e o menor L.D.M, 17 anos (foto acima). Os dois foram detidos em um matagal, próximo a Br-491, na Vila Teixeira. Segundo a PM, Franklin Ferreira teria efetuado um disparo de pistola 380 contra os policiais.
O rapaz fugiu da PM em uma moto – com o menor na garupa – durante uma abordagem na avenida Lincoln Westin da Silveira, no Bairro Primavera. Houve perseguição e os dois abandonaram a moto próximo a BR-491.
A arma, com 15 munições intactas e uma deflagrada, foi apreendida. Dez papelotes de cocaína e a moto também foram apreendidos.
Na delegacia, Franklin se defendeu. Afirmou que não é dono da arma e nem da droga. Disse que fugiu por não reconhecer o carro como sendo viatura policial. “O carro não tinha ‘marca’ da policial e eu pensei que fosse assalto, por isso fugi”, afirmou o rapaz, que permanece detido à disposição da Justiça.
COMENTÁRIOS