Postado em domingo, 29 de junho de 2008
PCdoB confirma terceiro nome na disputa pela prefeitura
O PCdoB confirmou o terceiro nome para a disputa da prefeitura. O presidente da Câmara Municipal irá participar de sua 1ª disputa em uma eleição majoritária.
Alessandro Emergente
A convenção do PCdoB confirmou, na manhã de domingo, o terceiro nome para a disputa da prefeitura. O presidente da Câmara Municipal, Eliacim do Carmo Lourenço, irá participar de sua primeira disputa em uma eleição majoritária. O candidato a vice-prefeita na chapa encabeçada pelo PCdoB vem do PR. É Nadiege Bruzadelli Bernardes.
>>Duas candidaturas a prefeito já estão oficializadas
A pré-candidatura de Eliacim havia sido colocada em setembro e, desde então, o PCdoB passou a buscar apoio de outras legendas para uma frente de oposição a atual gestão. A coligação “Ousadia e Esperança”, aprovada neste domingo, abrange PCdoB, PR e PCB. Na eleição proporcional, os três partidos também estarão coligados.
A escolha do candidato a vice na chapa só se deu na última semana quando o PR indicou Nadiege para a composição da chapa. O nome de Nadiege havia sido mencionado desde o início das negociações para a formação da chapa, mas outros nomes do próprio PR chegaram a ser cogitados. A confirmação do nome de Nadiege só veio nos últimos dias quando ela aceitou o convite. Candidata a vereadora na última eleição pelo PMDB, a candidata a vice obteve 722 votos.
Eliacim está no seu terceiro mandato na Câmara Municipal e vai concorrer com o candidato do PPS, Marcos José Duarte Dias (Marcão), e o do PT, Pompilio Canavez, que busca a reeleição. PCdoB e PPS chegaram a discutir a possibilidade de uma união para a disputa, o que ficou definitivamente descartado na última segunda-feira, quando os dois grupos fizeram a última reunião. O candidato do PCdoB filiou-se ao partido no ano passado.
O prazo para as convenções termina nesta segunda-feira. A partir daí, os partidos têm até o dia 5 de julho para enviar a Justiça Eleitoral o registro das candidaturas. Um dia depois, no dia 6, começa a campanha eleitoral nas ruas. No rádio e na tevê, o horário eleitoral tem início somente em agosto.
COMENTÁRIOS