Postado em sexta-feira, 25 de abril de 2008
Empresa de Três Corações vence licitação
Alessandro Emergente
A empresa Tri-Service Engenharia e Terceirização, de Três Corações, será a responsável pela construção do restaurante popular. A abertura dos envelopes, realizada na quinta-feira, apontou a vencedora como a de menor preço ofertado para o serviço. É a mesma empresa responsável pela reforma da antiga rodoviária, onde foi construído o Centro de Turismo Vivencial da Terceira Idade.
A reportagem não teve acesso ao valor da proposta apresentada pela Tri-Service, mas, segundo o secretário de Governo, Luis Antônio da Silva, é na ordem de R$ 1,2 milhão. As demais concorrentes no processo licitatório têm cinco dias para apresentarem recursos. Se isso não ocorrer, a prefeitura já poderá assinar o contrato para execução da obra, informou Luis Antônio.
A abertura dos envelopes para definir a empresa responsável pela construção do restaurante popular chegou a ser agendada para março, mas foi adiada para a última quinta-feira após não haver consenso sobre o projeto arquitetônico. O gerente da GRS/Alfenas (Gerência Regional de Alfenas, José Luiz Bruzadelli, contestou a planta, reivindicando a sua alteração.
O restaurante popular será construído num terreno (de 2,1 mil m²) em frente ao Hospital Santa Casa. O local é anexo à GRS/Alfenas. A planta inicial previa uma construção de 30x30 metros (900 m²), mas Bruzadelli reivindicou a alteração para 15x60 metros (900 m²), alterando o formato da obra. A alegação era que o projeto original inviabilizaria a construção da Farmácia Popular (que ocuparia 220 m²) que ficaria de frente para a Santa Casa.
A obra será construída em parceria com o Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. A previsão é que o restaurante popular seja inaugurado oito meses após o início da obra. A Tri-Service também apresentou a menor proposta para a construção de uma escola no Jardim das Oliveiras.
COMENTÁRIOS