Postado em quarta-feira, 26 de março de 2008

Indústria de Laticínio investirá R$ 25 milhões em Alfenas


A Indústria de Alimentos Nilza S/A investirá R$ 25 milhões na implantação de uma unidade industrial em Alfenas. A fábrica deverá ser instalada até o final do primeiro semestre de 2009 e a expectativa anunciada é que sejam criados 350 novos empregos diretos.

 

A unidade será destinada à produção de 20 derivados do leite, entre os quais creme de leite, queijo, manteiga, requeijão, leite em pó, soro de leite em pó, leite condensado, leite evaporado e bebida láctea UHT. De acordo com informações divulgadas pela Agência Minas, a produção visará o mercado interno, sobretudo o mineiro e o fluminense, mas também destinará as exportações para países do Mercosul.

 

A empresa já atua na produção de leite UHT no mercado paulistano. O protocolo de intenções para a implantação da unidade foi assinado pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Marcio de Lacerda, pelo diretor-presidente da Nilza Alimentos, Adhemar de Barros Neto, e pelo diretor-administrativo e financeiro, Luiz Jayme Vasconcellos Filho, na primeira quinzena de março. 

De acordo com a assessoria de comunicação do Governo do Estado, a fábrica deverá ser instalada até o final do primeiro semestre de 2009, em um terreno de 50 mil metros quadrados e terá uma área construída de 20 mil metros quadrados. Quando estiver em pleno funcionamento, o que deve acontecer três anos após a fábrica de Alimentos Nilza terá capacidade instalada de processamento de 15 milhões de litros/mês de leite. A expectativa é que sejam criados 350 novos empregos diretos e entre 1 mil e 1,5 mil empregos indiretos.

“Atualmente, captamos 130 mil litros de leite/dia em Minas. Com a fábrica, nossa captação será de 500 mil a 700 mil litros de leite, abrangendo mais de 100 cidades”, explicou Adhemar de Barros Neto. “É o primeiro passo para levar a empresa a atuar em outro estado com processamento de leite. Escolhemos o Sul de Minas não só pela quantidade de leite, mas também pela qualidade da matéria-prima disponível, além da mão-de-obra capacitada”, disse o diretor-presidente da Nilza Alimentos através da Agência Minas.

Minas Gerais é o maior produtor de leite do Brasil e conta com o terceiro maior rebanho do país. A produção de 7,2 bilhões de litros de leite por ano corresponde a um terço do que é produzido em todo o país. O Estado registrou um crescimento de 202% nas exportações de leite e laticínios em 2007 em relação a 2006.


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo