Postado em quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019
às 21:09
Polícia Civil indicia homem que esfaqueou ex-namorada por tentativa de feminicídio
A vítima, de 22 anos, foi salva por um bombeiro da reserva, que impediu que ela continuasse sendo esfaqueada.
Alessandro Emergente
O homem de 42 anos, que esfaqueou a ex-namorada no último final de semana, foi indiciado por tentativa de feminicídio. As investigações sobre o caso foram concluídas pela Polícia Civil e a conclusão foi informada à imprensa nesta quinta-feira (7).
O indiciado Sérgio Moizes da Silva foi preso em flagrante na noite de sábado e, caso seja condenado pela Justiça, responderá pelo crime, que prevê pena de 12 a 30 anos de prisão. O inquérito policial ainda será apreciado pelo Ministério Público (MP), responsável pela acusação.
De acordo com a Polícia Civil, o acusado atraiu de forma premeditada a ex-namorada, de 22 anos, até a sua residência, no Jardim América. No local, ele teria surpreendido a vítima puxando-a para dentro da garagem e trancando o portão.
Ainda segundo a Polícia Civil, a jovem gritou por socorro, momento em que foi esfaqueada. Com isso, vizinhos ouviram os gritos e um bombeiro da reserva, que é vizinho do acusado, estourou o cadeado do portão, entrou no local e impediu que a vítima continuasse sendo esfaqueada.
A vítima teve um dos pulmões perfurados e segue internada no Hospital Universitário Alzira Velano (HUAV). Segundo familiares da vítima, o acusado vinha ameaçando a ex-namorada por não aceitar o fim do relacionamento.
O inquérito policial foi comandado pelo delegado Márcio Bijalon que informou ter encaminhado ao Poder Judiciário o auto de prisão em flagrante para que o Ministério Público apresente denúncia. Silva encontra-se preso à disposição da Justiça no Presídio de Alfenas.
O bombeiro da reserva Alexandre José Silva, de 49 anos, agiu rapidamente após perceber que a jovem estava sendo esfaqueada pelo ex-namorado (Foto: Reprodução/EPTV)
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Homem é condenado por tentativa de feminicídio
- Homem é condenado a mais de 26 anos de prisão por colocar fogo na companheira
- Homem é indiciado por matar mulher com golpes de machado
- Homem é condenado por tentativa de feminicídio
- Mulher é assassinada na tarde de segunda-feira
COMENTÁRIOS