Postado em sábado, 10 de novembro de 2007
Vereador Dominguinhos é acusado de agredir motorista
Henrique Higino
O vereador Domingos dos Reis Monteiro (PT), o Dominguinhos, e seu irmão Antônio Celso Monteiro, 59 anos, conhecido por Celsinho, são acusados de agredir o motorista Maciel Narcisio de Novaes, 50 anos, com socos e pontapés. O motorista sofreu uma lesão na mão esquerda e um corte no supercílio direito, sendo encaminhado para o Hospital Santa Casa, onde recebeu sete pontos.
A agressão foi na manhã deste sábado, na rua Benjamim Constant, próximo ao número 2.800, no bairro Vista Grande.
A vítima disse que estava em frente a uma oficina mecânica, conversando sobre política com algumas pessoas, quando Celsinho chegou e ficou irritado com o motorista que criticava a atuação de Dominguinhos como vereador. “Ele ficou irritado, pegou o celular e chamou o Dominguinhos, que chegou querendo tirar satisfações comigo”, afirma o motorista.
Ele conta que a partir deste momento, o irmão do vereador ficou exaltado e os dois passaram a agredi-lo com socos e chutes. “O pessoal separou e quando eu chamei a polícia, eles fugiram no carro do Dominguinhos”, disse. A camisa que vestia ficou rasgada e suja de sangue.
Os dois irmãos procuraram a polícia horas depois da ocorrência. Eles foram na Secretaria Municipal de Defesa Social acompanhados de um advogado. Disseram que foram agredidos pelo motorista e tiveram as pulseiras dos relógios de pulso arrebentadas.
O vereador e seu irmão disseram no boletim de ocorrência que fugiram do local porque Maciel começou a chamar a família.
Este é o segundo ato violento de Dominguinhos em local público em menos de sete meses. No dia 03 de maio, o vereador ficou irritado com o repórter do Alfenas Hoje e tentou agredi-lo ao final de uma sessão legislativa. Um boletim de ocorrência foi registrado.
COMENTÁRIOS