Postado em segunda-feira, 29 de outubro de 2007
Atualizada em sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015
às 01:55
Mega operação policial prende 33 pessoas
Os detidos são acusados de envolvimento em tráfico de drogas. Entre eles estão menores e sete mulheres.
Henrique Higino
Uma mega operação da Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira, prendeu 33 pessoas em vários pontos da cidade. Os detidos são acusados de envolvimento em tráfico de drogas. Entre eles estão menores e sete mulheres.
O policial militar, que trabalhava no serviço velado da PM, também foi preso sob suspeita de envolvimento com o tráfico. Ele está detido em um quartel da PM na cidade de Pouso Alegre.
A operação, denominada “desmantelamento”, foi fruto de uma investigação que durou seis meses. A suspeita é que os detidos têm ligação com quadrilhas de traficantes de Ribeirão Preto (SP) e que estavam trocando carros furtados na região por drogas trazidas por traficantes daquela cidade. Quatro homens de Ribeirão Preto também foram presos e estão detidos na cadeia de Alfenas.
Todos os 33 detidos em Alfenas estavam com prisão preventiva decretada. Os mandados foram cumpridos em uma hora e contou com apoio de um helicóptero, com dois atiradores de elite posicionados nas portas da aeronave, 40 viaturas e 160 policiais. Drogas, peças de automóveis furtados, computadores e uma pistola foram apreendidos.
"Chefes do tráfico"
Para o delegado Rafael de Souza Horácio, três homens presos são os “suspeitos de serem chefes do tráfico em Alfenas”. A mobilização policial chamou a atenção dos moradores próximo à nova delegacia, localizada nas esquinas das ruas Afonso Pena e Dom Silvério, para onde os acusados foram encaminhados.
A nova delegacia é uma obra do governo estadual e ainda não foi inaugurada, mas teve que ser usada para esta operação, já que a atual não tem estrutura física adequada. Várias pessoas se aglomeraram no local para acompanhar a ação policial.
Os suspeitos foram ouvidos na nova delegacia e no início da tarde de segunda-feira foram transferidos para a cadeia de Alfenas, onde estão detidos a disposição da justiça.
COMENTÁRIOS