Postado em quinta-feira, 12 de julho de 2007

Hospital Santa Casa completa 100 anos


Um século de atendimento a população. O Hospital Santa Casa de Alfenas completa 100 anos de fundação no próximo sábado, dia 14 de julho. A programação para comemorar o centenário será encerrada no sábado com a visita do secretário de Estado de Saúde, Marcus Pestana. Na noite desta quarta-feira, foi realizado uma sessão solene na Câmara Municipal, com o lançamento  de um selo comemorativo do centenário do Hospital Santa Casa (HSC).

O selo será usado  pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, em correspondências do HSC.  Na sexta-feira, às 10h, será descerrada a Placa Portal do Centenário Homenagem aos Provedores, no HSC.

No sábado, dia do Centenário, o secretário de Estado de Saúde vem a Alfenas participar das inaugurações de novos equipamentos e de reformas realizadas recentemente no HSC com recursos do Pró-Hosp (Programa de Fortalecimento e Melhoria da Qualidade dos Hospitais do SUS-MG). Entre as reformas estão as ampliações da Enfermaria e do Centro de Terapia Intensiva. “As reformas fazem parte de um processo de humanização dos atendimentos”, explica Aécio Lourenço de Assis, administrador do HSC.

Assis também cita dois equipamentos adquiridos recentemente e que devem propiciar melhoria nos serviços hospitalares. São dois autoclaves com barreira, doados pela Cemig, que evitam o risco de contaminações e infecções hospitalares. O valor dos equipamentos chega a R$ 190 mil.

Novo exame

O administrador do HSC informa que os pacientes da microrregião de Alfenas poderão, num futuro próximo, ter à disposição os exames de litotripsia (ondas de choque para quebra do cálculo renal). No inicio de agosto, o exame já poderá ser feito através de convênios ou particulares. O HSC iniciou o processo de  credenciamento junto ao SUS (Sistema único de Saúde) e a expectativa é que em seis meses o exame já esteja autorizado.

Outro setor do HSC destacado pela diretoria do Hospital no Centenário é o Banco de Sangue que passou por uma reestruturação recente. De acordo com um dos diretores do HSC, Flamarion Eandre Diogo, hoje são coletados 350 bolsas (400 ml cada) de sangue por mês para atender 19 municípios.   



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo