Postado em quinta-feira, 14 de junho de 2007

Justiça manda lacrar imóvel onde funcionava tráfico de drogas


A Juíza de Direito da Vara Criminal da Comarca de Alfenas, Adriani Freire Diniz Garcia, determinou a “indisponibilidade temporária”, de um imóvel situado na rua Evaristo da Veiga, 339, centro. O imóvel foi lacrado na quarta-feira, dia 13, e deverá permanecer indisponível até a conclusão do processo. O local funcionava como ponto de vendas de drogas. De acordo com a Lei de Tóxico (11.343/06), quem usa imóveis para comercializa drogas poderá ter o bem desapropriado. 

A proprietária da casa reside em Campos Gerais Ela disse aos policiais que alugou o imóvel e não sabia que estava sendo usado como ponto de vendas de drogas. 

De acordo com o Delegado de Tóxico da Polícia Civil, Rafael de Souza Horácio, que participou da operação junto com a PM e Guarda Municipal, o local foi ponto de vendas de droga por mais de um ano. Segundo o delegado, depois de várias incursões das Polícias Civil e Militar, que resultou na apreensão e menores, o local ficou os últimos três meses sem comercializar entorpecente.

Para o Inspetor da Polícia Civil, Júlio César Vieira, o uso de menores no tráfico é cada vez mais freqüente e faz parte da “industria do tráfico”. A tática, explica o policial, é usar o menor para vender a droga, “pois se for preso a pena é mais branda e ele não vai informar o nome do traficante”.

Vizinhança Aliviada

Alguns vizinhos ao imóvel, que pediram para não serem identificados, disseram que “o fechamento da casa foi um alívio”. Eles contam que o movimento na boca era constante. “Final de semana quase não dormia, isso aqui parecia um formigueiro de gente, a noite toda chegava  carro”, disse um morador, que afirma ter visto garotos de dez anos comprando drogas. Ele conta que a Polícia vinha sempre que era chamada, mas que os detidos eram soltos logo em seguida. “Essa lei tem que mudar, não adianta a polícia prender e depois soltar”, protestou.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo