Postado em quarta-feira, 4 de abril de 2018 às 20:08

Copão avança e já tem os quatro semifinalistas

Otávio Borba

Já estão definidas as quatro equipes semifinalistas da Copa Alfenas de Futsal, o Copão. União, Hamburgão. Ase de Serrania e Pinheirense são os classificados para a próxima fase, que será disputada na semana que vem. As datas e horários das partidas ainda serão divulgados.

As disputas começaram na noite de segunda-feira com rodada dupla no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves. No primeiro jogo da noite,. o Pinheirense Futsal passou pelo Acer Chapadão, vencendo pelo placar de 4 a 2. Uma partida bem equilibrada, mas sempre com o Pinheirense tomando a iniciativa do jogo, mostrando certa superioridade e muito entrosamento.

E contando também com a noite inspirada dos irmãos Eduardo e Erivan Almeida, sendo o primeiro autor de dois gols. Já o segundo, além de defender uma penalidade efetuada por Coelho, fez ainda um belo gol de cobertura em saída do goleiro Rafael Coca.

Erivan fez defesa difícil após cobrança de falta por Coelho e bateu bonito, fazendo o quarto gol do time comandado pelo jogador e treinador Rodrigo Costa, o "Rodriguinho", nos segundos finais do jogo. Além de Eduardo Almeida (2) e Erivan, o ala esquerda Cebolihha deixou a sua marca em um belo chute desferido da sua quadra. Cebola ainda perdeu uma penalidade em excelente defesa de Max Augusto.

Pelo lado do Acer Chapadão, comandado pelo treinador Carlos Henrique Correa, o Iti, marcaram Matheus "Coruja" e Alexandre Coelho.

Garra joga mal e perde para o News Screen


No segundo jogo da noite, o Garra Andinho Motos decepcionou e não apresentou o mesmo futsal de quando se classificou de forma honrosa diante do Divino Rodosul. Enquanto o Garra não se encontrava e marcava mal, o News Screen Serraniense tocou bem a bola e não desperdiçou as chances criadas. O time dos meninos de Alfenas sentiu e muito a ausência do ala, Paulo Henrique, o Paulinho "Bolt", que é o motor da equipe de Paulo Donizete.

Foram duas noites de decisão com grandes jogos (Fotos: Otávio Borba)


Matheus foi o destaque do time de Serrania comandado pelo treinador Evandro Gonçalves. Ele marcou três gols, sendo acompanhado por, Welington (2) e Wesley. Fabrício Teslar (2) e Vinicius Flausino, descontaram para o time comandado pelo treinador Paulinho "Pé de Moleque".

A arbitragem esteve a cargo de, Wellington Ruela e Douglas Rabelo. Na súmula e cronometro, Gabriel Ferreira Ruela e Everton Camilo, o "Binga". E como fiscal dos jogos e representante da Secretaria de Esportes., Luciano Fernando de Souza, o "Babalu".

Segunda noite de decisão

Na terça-feira, ficou definido mais dois semifinalistas pela Copa Alfenas de Futsal. União e Hamburgão vencem Chapadense e ABC e conseguiram a classificação.

No primeiro jogo da noite, o União Futsal, campeão de 2017, mostrou a sua força e não encontrou dificuldades para vencer o Chapadense pelo placar de 6 a 2.

Mesmo com dois reforços de Campos Gerais, Ademir Júnior e Welter, o time comandado pelo treinador Halfeman Rodrigues, começou mal e antes mesmo dos dez minutos já perdia por 3 a 0.

Na segunda etapa, o União puxou o freio e desandou a perder gols, principalmente o habilidoso Lukinha, ala esquerda do time comandado por José Caros Silva. O Chapadense até que melhorou na etapa final, mas pouco incomodou a meta do time do bairro Pinheirinho. Perdeu com brio e esportividade o time de Josiel Santana, pois foi leal e aguerrido, mas prevaleceu a qualidade do União Futsal.

Lukinha (2), Ansão (2), Fabinho Graveto e Buguinho marcaram para o União Futsal, enquanto Josiel Santana e Israel descontaram para o Chapadense.

No sufoco e de virada, Hamburgão vence ABC

E não faltou emoção no segundo jogo da noite de terça-feira, onde os meninos do ABC deram um sufoco no forte e experiente Hamburgão Lanches. O time comandado pelo treinador Sandro Vilela não se encontrou na primeira etapa. Deu espaços ao jovem ABC, comandado por Luiz Celso Flávio. Mas quem abriu o marcador foi o Hamburgão, com Gabriel Silva, reforço de Três Pontas.

Mas em seguida, o ala direita Guilherme chegou ao empate, mostrando oportunismo, igualando o marcador em 1 a 1. A partida foi bem disputada e, aos 10 minutos, novamente Gabriel deixou o Hamburgão na frente, fazendo 2 a 1. E nem teve tempo para comemorar, pois na saída da bola, Zé Henrique, o "Bomba", fazendo jus ao apelido acertou o pé fortemente e igualou o marcador em dois gols.

E o ABC não sentiu o jogo e, pelo contrário, partiu para cima do Hamburgão e chegou ao terceiro gol com o esperto Gustavo, fazendo 3 a 2 no placar. Incrédulo, o treinador Sandro Vilela esbraveja com seus comandados e fez várias alterações.

As partidas das semifinais serão na próxima semana (Fotos: Otávio Borba)


Mas quem chegou ao quarto gol, aos 20 minutos, foi novamente o ABC com Zé Henrique "Bomba", acertando o canto esquerdo do goleiro Matiolo, colocando 4 a 2 no marcador. E Reginaldo, outro excelente reforço de Três Pontas, também deixou a sua marca, acertando belo chute, fazendo terceiro da sua equipe.

E os trespontanos foram a salvação da lavoura do Hamburgão, pois logo aos cinco minutos, novamente Reginaldo acertou o pé canhoto e igualou o marcador em quatro gols. E por pouco, os meninos do ABC não chegaram ao quinto gol, mas Matiolo trabalhou bem, em jogadas dos gêmeos Gustavo e Guilherme.

E após muito sufoco, novamente Gabriel Silva deixou a sua marca, fazendo 5 a 4 aos 22 minutos. O ABC tentou com tudo, com garra, talento e disposição, mas não obteve sucesso. Vendeu caro a sua derrota e para um time muito forte e experiente que é o Hamburgão Lanches.

A arbitragem esteve a cargo de Luciano Fernando e Alexandre Flausino. Na súmula, Luís Márcio. Como fiscal de jogo e representante da Secretaria de Esportes de Alfenas, Luciano Assumpção, que informa que as datas das semifinais e final deverão ocorrer na próxima semana em datas ainda a serem definidas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.