Alfenas Hoje - Copão encerra a 1ª fase e oito equipes seguem na disputa
Postado em quarta-feira, 28 de março de 2018 às 14:02

Copão encerra a 1ª fase e oito equipes seguem na disputa

Otávio Borba

A Copa Alfenas de Futsal, o Copão, teve a sua primeira fase encerrada na noite terça-feira e em grande estilo com dois excelentes jogos no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves. Oito equipes seguem na disputa em confrontos diretos a partir da segunda-feira que vem (dia 2 de abril).

Das 18 equipes que iniciaram a competição, oito estão na disputa pelo título e agora em confrontos diretos pelas quartas de finais. As partidas eliminatórias começam na segunda-feira que vem a partir das 19h30 com Pinheirense Futsal e Chapadão a partir das 19h30 e, na sequência, New Screen/Serraniense e Garra Andinho Motos. Na terça-feira, dia 03, o União Futsal enfrenta o Chapadense e no jogo de fundo, o Hamburgão se defronta com o ABC.

As partidas das quartas de finais também serão no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves. A partir desta fase o tempo de jogo será de 2 tempos de 25 minutos corridos. Em caso de empate, haverá prorrogação de 5 minutos em cada tempo. Persistindo o empate, decisão será por pênaltis.

Os vencedores avançam para as semifinais, que serão disputadas no dia 5, quinta-feira. A competição é organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Na sequência desta reportagem confira como foram alguns jogos que definiram os classificados.

Hamburgão Lanches passa sufoco, mas vence

No primeiro jogo que começou a definir os oito classificados, vitória de 6 a 3 do Hamburgão Lanches sobre o Xambra/Los Primos. E que jogo pegado e muito bem disputado. Reforçado de Reginaldo e Gabriel Silva, ambos de Três Pontas, o Hamburgão, comandado por Sandro Vilela, encontrou dificuldades para chegar ao gol do Los Primos.

No sufoco, Hamburgão vence e está entre os oito classificados (Foto: Otávio Borba)


E quem saiu na frente foi o time do jogador e treinador William Viana, com o garoto, Daniel Lemos, que foi o melhor da sua equipe. Demorou, mas o Hamburgão chegou ao empate com Gabriel Silva e com Thiago Silva, fez 2 a 1 ainda na primeira etapa.

Na segunda etapa, o Los Primos andou vacilando na marcação e o ala canhoto, oriundo de Três Pontas, Reginaldo, o "Regi", marcou três vezes. Neder Passos também deixou a sua marca e novamente Daniel Lemos marcou duas vezes, fechando o placar em 6 a 3.

Garra joga muito e tira Divino

No segundo jogo da noite, um dos melhores jogos do Copão até o momento. O Divino Rodosul bastava empatar para garantir a sua classificação, mas perdeu de 3 a 2 para os meninos do Garra Andinho Motos, comandado por Paulo Donizete, o "Pé de Moleque e Fernando.

Disperso em quadra e com botes errados, o empate em 0 a 0 na primeira etapa foi lucro para o Divino, tanto é que o goleiro Ray foi a melhor figura do time do treinador Celso Júnior, fazendo quatro defesas a queima roupa. O Garra Andinho Motos mandou no jogo, principalmente na primeira etapa. Soube marcar e sair da frágil marcação do Divino.

Bons jogos marcaram as disputas pelas vagas (Foto: Otávio Borba)

Na etapa final, aos três minutos, o ala Guilherme Augusto acertou um belo chute e abriu o marcador para o Andinho Motos. Aos 12, Matheus Lohan, mostrando oportunismo, igualou o marcador em um gol. Mas nem teve tempo para comemorar, pois um minuto depois, após bela jogada individual, Fabrício Teslar estufou a rede de Ray, fazendo 2 a 1.

Mas o Divino Rodosul foi persistente. E de falta bem cobrada por Matheus Lohan, chegou ao gol de empate aos 15 minutos. Mas foi mais perseverante o Garra Andinho Motos e aos 17 minutos, Paulinho "Bolt" bateu forte, sem marcação e fez o gol da vitória e da brilhante classificação da sua equipe.
A próxima fase começa na segunda-feira, dia 2 de abril (Foto: Otávio Borba)

A arbitragem esteve a cargo de, Douglas Rabelo e Juraci Bispo das Virgens. Na súmula e cronometro, Sâmea Ferreira Ruela Figueiredo. Como representantes da Secretaria de Esportes, Luciano Fernando, o Babalu e Luciano Assumpção, o "Arara".

Partidas de 2ª feira

Na segunda-feira, o Chapadão e o Pinheirense venceram pela rodada do Copão. No primeiro jogo, vitória do ACER Chapadão, do treinador Carlos Henrique Corrêa (o Iti), sobre os Galáticos por 8 a 4.

Partida muito equilibrada na primeira etapa, onde o Chapadão venceu por 4 a 3. E os Galáticos incomodaram e muito, mas esbarraram no melhor entrosamento e preparo do Chapadão. Matheus "Coruja" (3), Alexandre Coelho (2), Rafael "Coca", Natanael e André Pipoka marcaram para o Chapadão, enquanto Luiz Eduardo, Pablo Santos, Luiz Phelippe e Guilherme "Guigui" descontaram para o time do treinador Jean.

Pinheirense Futsal bate Pinheirense B


Outra partida bastante movimentada. A experiência do Pinheirense falou mais alto e venceu o seu oponente do mesmo bairro pelo placar de 3 a 1. Rogério Garcia, o "Cebolinha", marcou duas vezes e William Tubão também deixou a sua marca. Elisson "Marreta" fez o gol do Pinheirense B. A arbitragem esteve a cargo de Alexandre Flausino e Antônio Reis. Na súmula e cronometro, Luiz Sérgio.

No primeiro jogo de sexta-feira, o União Futsal venceu o ABC pelo placar de 5 a 3. Na segunda partida daquela noite, vitória do New Screen Serraniense por 6 a 3 diante do Resenha Futsal. Na semana passada, a competição entrou na segunda semana de partidas.







   
   
COMENTÁRIOS

0 Comentários


Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.


Comentar essa Notícia
 
 
 
 
   
   
   
Termos e Condições para postagens de Comentários
Comentar essa Notícia










Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2018 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos