Postado em quarta-feira, 17 de janeiro de 2018 às 08:08

Demônios da Garoa fará abertura do Carnaval de Alfenas

Da Redação

O tradicional grupo de samba Demônios da Garoa fará a abertura da programação do Carnaval no dia 9 de fevereiro (sexta-feira) a partir das 22h. O anúncio foi feito pelo prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT) em seu perfil nas redes sociais. A apresentação será na Mão Inglesa (Praça Getúlio Vargas).

O cronograma de apresentações já está definido, mas falta a definição das bandas locais. Na semana passada, a Prefeitura de Alfenas lançou um edital para contratação dos grupos musicais, incluindo ritmos como pagode, samba e axé, além de marchinha, companhia de dança e um artista circense de renome local. 

Demônios da Garoa fará a apresentação na sexta-feira, abrindo a programação de Carnaval (Foto: Divulgação)


Demônios da Garoa é um dos grupos musicais mais tradicionais do país, com mais de 70 anos de existência (completados em 2013). Surgiu em São Paulo na década de 1940 com o nome de "Grupo do Luar", fundado por Arnaldo Rosa.

Desde então, tornou-se uma das referências no samba com a venda de mais de 10 milhões de cópias distribuídas em 69 compactos simples, 6 compactos duplos, 34 LPs e 13 CDs ao longo de sua carreira.

Em 1994, os Demônios da Garoa entraram para o Guinness Book Brasileiro como o "Conjunto Vocal Mais Antigo do Brasil em Atividade", além de receberem o disco de ouro pelo álbum 50 Anos.

Os grandes sucessos do grupo incluem Malvina, O Samba do Arnesto, Saudosa Maloca, Iracema, Iracema, Trem das Onze, A Vida é Dura (Tema da Novela "Ti Ti Ti", exibida pela TV Globo na década de 80) e Seu Querer.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.