Postado em quarta-feira, 23 de agosto de 2017 às 09:40

´Vovó youtuber´ faz sucesso na internet com receitas caseiras em MG

Uma senhora de Monte Belo (MG) tem feito sucesso na internet divulgando receitas culinárias. Em seis meses, Dona Ana Maria já teve mais de 3 milhões de visualizações na rede. A fama já começa a transformar a rotina da "Vovó Youtuber".

Dona Maria e o marido Armando levam uma vida simples em um pequeno sítio na zona rural de Monte Belo. Os dois dividem as tarefas na roça, como a horta, a criação e muito serviço em casa. Desde que começou a fazer os vídeos, a dona de casa de 65 anos virou a "Vovó Ana Maria na cozinha". Só neste mês ela conquistou 50 mil curtidas na página do Facebook, mas ela já tem vídeo com 3 milhões de visualizações.

As receitas da Ana Maria fazem sucesso. Algumas têm nome exóticos, como o "Coscorão", um tipo de rosca frita.

"O maior sucesso foi a brevidade, o pão doce, mas todos eles estão tendo bastante visualizações. Bolo de fubá, amendoim. Todas as receitas são minhas, não copio as receitas de ninguém. Eu amo fazer essas coisas, eu tô sonhando sabe?", disse Ana Maria Faria.

A filha e um amigo de Dona Maria que tiveram a iniciativa de gravar e publicar as receitas. Os vídeos são feitos na cozinha de casa, tudo na base do improviso e sem edição. O segredo da Dona Ana Maria é o tempo do vídeo. "Eu

tenho sempre o auxílio de quem filma pra mim, não tem edição, a gente filma um pouco, pausa e só pausa para não ficar muito grande o vídeo. O segredo é esse", diz a vovó.

Ana Maria nasceu em uma família de quitandeiras. Aos 9 anos, ela preparava rosca junto com a mãe. Prendada na cozinha, não faltou admiradores. Tanto que seu Armando não esquece da primeira vez que provou uma receita dela.

"Nossa, da família lá quem faz a comida mais gostosa é ela, mas eu casei por causa do amor", disse o marido Armando Cardoso de Faria, garantindo que não foi só por causa disso que se casou com ela.

Ana Maria se diz surpresa com a repercussão de suas receitas. Mas garante que não vai parar por aí.

"O que está acontecendo já é uma graça de Deus e eu penso que tenho vontade de expandir mais. Vou continuar, não vou parar não. Comecei há pouco tempo e já estou com visualizações nacionais e internacionais, não vou parar não, se Deus quiser", garante a cozinheira.
 

Link do Canal: Youtube

Fonte: G1 Sul de Minas

















Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2017 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos