Postado em terça-feira, 4 de julho de 2017 às 10:10

Curso sobre roteiro de cinema é aberto ao público

Da Redação

A 1ª edição do Curso de Escrita de Roteiro será desenvolvida em três etapas durante o mês de julho na Unifal (Universidade Federal de Alfenas). A iniciativa faz parte de um programa de extensão do curso de Letras da Universidade, por meio do Programa Civitas. O objetivo é socializar e compartilhar conhecimentos entre os participantes.

A entrada é gratuita e aberta ao público. Mas pra participar os interessados devem entrar no site da Unifal e se inscrever pelo sistema Caex. O cursos começa nesta terça-feira com uma oficina a partir das 17h, no auditório Leão de Faria da Unifal. As outras etapas da oficina acontecem nos dias 11 e 18 de julho, com oficinas práticas e teóricas.

O curso será desenvolvido em três etapas, ajudando estudantes a desenvolver roteiros cinematográficos e documentais. Nesta terça, o evento terá a presença do dramaturgo e romancista de cinema e televisão de Alfenas, Jovany Sales Rey, que fará um bate-papo com o público direcionado para a produção de curtas. Além disso, o roteirista irá exibir o curta “A nona vítima”.

Os inscritos aprenderão sobre como produzir roteiros ficcionais e documentários. “Nós iremos incentivar a produção de roteiros utilizando os meios que as pessoas têm, como os próprios celulares. É importante que quem se inscreva tenha interesse em aprender”, explicou o professor Ítalo Oscar Riccardi Leon em entrevista ao G1. Ele é o responsável pelo projeto.








   
COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.


 

0 Comentários

Comentar essa Notícia
 
   
Termos e Condições para postagens de Comentários
Comentar essa Notícia










Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2017 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos