Alfenas Hoje - Irmã e filho foram convidados, mas não houve nomeação oficial
Postado em terça-feira, 10 de janeiro de 2017 às 14:02

Irmã e filho foram convidados, mas não houve nomeação oficial

Leonardo Miranda

Após matéria publicada ontem no Alfenas Hoje sobre a nomeação de parentes para ocuparem cadeiras no secretariado municipal, Fausto Costa, da Controladoria Geral da Prefeitura, entrou em contato com nossa reportagem para esclarecer que apenas quatro nomeações de secretários são oficiais. Ele também destacou que os convidados ainda não se decidiram se iriam ou não aceitar o cargo.

Ainda de acordo com Fausto Costa, a irmã do prefeito Vera Lúcia Pereira, convidada para ocupar a Secretaria de Habitação e o filho do prefeito, Leon Felipe da Silva convidado para assumir a Secretaria da Juventude, estavam entre os convidados que ainda não foram oficialmente anunciados.

Pronunciamento nas redes sociais

Na manhã de hoje (10), o prefeito de Alfenas, Luiz Antônio da Silva (Luizinho do PT), publicou um esclarecimento em suas redes sociais sobre as polêmicas levantadas sobre a questão. Segundo ele, houve muita especulação sobre o caso, uma vez que apenas três secretários foram oficialmente anunciados, como mostrou o Alfenas Hoje e, mais recentemente, apenas um quarto foi anunciado.

Após divulgar que o dia estabelecido para as últimas decisões sobre o secretariado está marcado para 20 de janeiro, o prefeito confirmou o convite feito a sua irmã e justificou a ação descrevendo-a como uma pessoa humana, justa e integra. “Há mais de 30 anos ela está à frente dos negócios no Mercado Municipal, vivendo e sustentando a família com seu suor. Tem um coração do tamanho do mundo, lida com milhares de pessoas, ajudaria e muito aqueles que sofrem com aluguel, com falta de moradia e reformas.”, argumentou. O prefeito também anunciou que sua irmã avaliou a proposta dentro do prazo previsto e acabou não aceitando o convite. “Portanto, ela não será secretária.”, enfatizou Luizinho.

Sobre o convite feito a seu filho Leon, o prefeito destacou que a escolha foi feita embasada na atuação pública do jovem. Segundo Luizinho, seu filho participou ativamente nas campanhas de Lula, Dilma e Pimentel. Além disso, o prefeito lembrou que desde a infância, seu filho acompanhou as campanhas municipais e pontuou que recentemente Leon engajou na lutou contra a PEC 55 e pelas ocupações das escolas. “No ano passado tomou uma decisão que entusiasma e engrandece qualquer Pai que sonha com a revolução social. Abandonou a faculdade de odonto, que lhe daria segurança financeira para o resto da vida, para se dedicar à causa pública. Dedicar a luta social e ajudar as massas a se erguerem.”, comentou Luizinho.

Ainda de acordo com a postagem, o prefeito afirma que seu filho se prontificou, antes mesmo da polêmica vir à tona, a realizar o trabalho na Secretaria de Juventude de maneira voluntária. “Leon já havia me falado que trabalharia voluntário e não precisaria anunciar, mas o momento exigiu, portanto prestará serviço voluntário e qualquer vencimento será revertido para a causa da Juventude.”, afirmou Luizinho.

Sobre o convite feito para seu genro, Vagner Tarcísio de Morais, assumir a pasta de Meio Ambiente, o prefeito destacou que se tratou do único comunicado oficial além do anúncio dos três primeiros noticiados pelo Alfenas Hoje. “Guinho tem vida e eleitorado próprio. Guinho foi vereador três vezes, inclusive já disputou comigo, foi presidente da Câmara, é competente, lutador e dedicado e vai servir a cidade como Secretário de Meio Ambiente e Limpeza Pública.”, finalizou o prefeito.

Confira a publicação do prefeito na integra:








   
COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.


 

10 Comentários

Comentar essa Notícia
 
Carregar mais comentários
   
Termos e Condições para postagens de Comentários
Comentar essa Notícia








COLUNAS


Judiciário
O supremo escárnio
Daniel Murad Ramos
Sociedade
Sem a periferia, o centro entraria em colapso
Leonardo Miranda
Saúde
Fundamentos do Yoga
Diva Paiva

Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2017 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos