Postado em segunda-feira, 2 de janeiro de 2017
às 06:06
Vardemá é eleito presidente da Câmara Municipal
José Carlos de Morais, o Vardemá, foi eleito com nove votos contra três de seu adversário, Décio Paulino.
Alessandro Emergente
O vereador José Carlos Morais (Vardemá/PMDB) é o novo presidente da Câmara Municipal e comandará o Legislativo pelos próximos dois anos. Ele foi eleito com nove votos contra três de seu adversário, Décio Paulino (PR).
Desde que foi eleito em outubro, Vardemá vinha articulando a sua candidatura com apoio do governo. A candidatura do peemedebista foi registrada há mais de um mês e, nas últimas semanas, Décio resolveu oficializar o seu nome após Waldemilson Bassoto (Padre Waldemilson/PROS) desistir de disputar a presidência da Câmara.
Vardemá recebeu o voto de nove vereadores. Somente Edson Lellis dos Reis (Edson da Distribuidora/PR), Kátia Goyatá (PDT) e o próprio Décio votaram pela candidatura em oposição a Vardemá.
Situação semelhante ocorreu na disputa pela primeira secretaria, que teve Kátia e Padre Waldemilson na disputa. O vereador do PROS recebeu nove votos e foi eleito. Tani Rose (PT), que havia protocolado um ofício com sua candidatura, retirou o seu nome da disputa, favorecendo Padre Waldemilson.
Não houve disputas para vice-presidência, 2ª Secretaria e para suplente de secretário. Por decisão unânime, João Carlos Tercetti (PRP), Fábio Florêncio (Fábio da Oncologia/PP) e Tadeu Fernandes (PTC) foram eleitos, respectivamente, para vice-presidência, 2ª Secretaria e para suplente de secretário.
A eleição da Mesa Diretora foi logo após os vereadores serem empossados em uma sessão presidida por Padre Waldemilson, que foi escolhido por integrar a Mesa Diretora na legislatura passada como suplente. Após a eleição da Mesa Diretora, o prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT) e o vice-prefeito Eliacim do Carmo Lourenço (PCdoB) foram empossados.
Tadeu Fernandes, Padre Waldemilson, Tercetti e Fábio da Oncologia integram a Mesa Diretora (Foto: Alessandro Emergente)
COMENTÁRIOS