Postado em quarta-feira, 21 de dezembro de 2016 às 06:19

Décio Paulino entra na disputa pela presidência da Câmara

O vereador eleito Décio Paulino (PR), atual vice-prefeito de Alfenas, registrou a sua candidatura essa semana.


 Alessandro Emergente

O peemedebista José Carlos Morais (Vardemá) não será candidato único na disputa pela presidência da Câmara Municipal. O vereador eleito Décio Paulino (PR), atual vice-prefeito de Alfenas, registrou a sua candidatura na terça-feira – a quatro dias do encerramento do prazo de registro oficial.

No último domingo, o Alfenas Hoje mostrou que a candidatura de Vardemá caminhava para ser a única na disputa pela presidência do Legislativo. Isso porque o vereador Waldemilson Bassoto (Padre Waldemilson/PROS), que vinha articulando como uma alternativa, anunciou a sua desistência por entender não haver viabilidade eleitoral.  

Porém, com a desistência de Padre Waldemilson, Décio decidiu colocar o seu nome na disputa e, essa semana, oficializou a sua candidatura. O nome do vice-prefeito não vinha, até então, sendo articulado nos bastidores.

O registro oficial ocorreu logo após o prefeito eleito Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT) vencer a eleição para a presidência do Cislago (Consorcio Intermunicipal de Saúde dos Municípios da Região do Lago de Furnas), que tem como secretária-executiva Julieta Bruzadelli, esposa de Décio. O grupo ligado a Décio perdeu o controle político sobre o Consórcio, situação que se manteve por duas décadas.  

Décio Paulino registrou sua candidatura e disputará presidência da Câmara (Foto: Alessandro Emergente/Alfenas Hoje)


Décio deve agregar votos junto ao grupo de vereadores eleito na coligação que apoiou Antônio Munhoz (Toninho Munhoz/DEM) contra a candidatura apoiada pelo futuro governo. Nos bastidores, Vardemá tem a maioria e a tendência é que confirme a vitória.

As candidaturas são avulsas. Mas o grupo que apoia o nome de Vardemá também tem nomes na disputa para a vice-presidência, José Carlos Tercetti (PRP), 1ª Secretaria da Mesa Diretora, Tani Rose (PT), e 2ª Secretaria da Mesa Diretora, Fábio Marques Monteiro (Fábio da Oncologia/PP).

Os nomes de Tani Rose e de Fábio da Oncologia foram confirmados na semana passada e também já foram registrados. A eleição da Mesa Diretora, com mandato de dois anos, será no dia 1˚ de janeiro, logo após a posse.

 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo