Postado em segunda-feira, 28 de novembro de 2016
às 22:08
Atualizada em terça-feira, 29 de novembro de 2016
às 21:10
Câmara Municipal aprova projeto de lei que cria estacionamento para bicicletas
A proposta, apreciada pelo plenário na sessão legislativa da noite desta segunda-feira, atende ao aumento de fluxo de bicicletas pela cidade.
Da Reportagem
A Câmara Municipal aprovou, em primeiro turno, o projeto de lei que regulamenta a criação de estacionamentos de bicicletas em Alfenas. A proposta, apreciada pelo plenário na sessão legislativa da noite desta segunda-feira, atende ao aumento de fluxo de bicicletas pela cidade.
A proposição ainda tem que ser confirmada em segunda votação pelo plenário, para ser encaminhada para análise do prefeito Maurílio Peloso (PDT), que poderá vetar ou sancionar a medida. O projeto de lei foi apresentado pelo vereador Elder Martins (PDT) após ser encaminhado a ele um anteprojeto elaborado pelo ciclista Daniel Ribeiro da Silveira, que é membro da equipe Thunders Bike.
O projeto estabelece a instalação de estacionamentos para bicicletas em locais de grande afluxos de público, cabendo a prefeitura a responsabilidade de estabelecer o local onde o particular fixará o paraciclo.
A proposta aponta os locais classificados como de grande afluxo: parques, supermercados, agências bancárias, igrejas e locais para cultos religiosos, hospitais, órgãos públicos do município, terminais de transporte público, instituições de ensino, indústria, além de museus e locais culturais (como teatro e cinema).
A proposição prevê dois tipos de estacionamentos: 1) bicicletários, destinados a estacionamentos por longa duração e 2) paraciclo, local em via pública para estacionamento por curta e média duração.
Durante a sessão legislativa, os vereadores também aprovaram a prorrogação da cessão de dois servidores da Câmara Municipal para a prefeitura e para o Judiciário.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Suplente assume mandato de vereadora por 90 dias
- Sessões legislativas retornam com aprovação de 2 requerimentos e 2 moções
- Documento protocolado na Câmara pede afastamento de vereador
- Câmara Municipal aprova Frente Parlamentar em defesa da democracia
- Vereadores da base governista trocam farpas em plenário
COMENTÁRIOS