Postado em terça-feira, 1 de março de 2016 às 09:09

Suspeito de matar adolescente de 14 anos tem prisão decretada e se entrega

O suspeito se entregou após a Polícia Civil solicitar a sua prisão temporária por 30 dias.


 Da Redação

O suspeito de ter assassinado a adolescente Giovanna Costa de Cillo, 14 anos, foi preso pela Polícia Civil na tarde segunda-feira (29). Lucas de Assis, 26 anos, foi até a 2ª DRPC (Delegacia Regional da Polícia Civil) e se entregou após ter tido a prisão temporária por 30 dias decretada pela Justiça. O rapaz continua negando o crime.

Em um vídeo, o suspeito apareceu confessando o crime, porém alega ter sido torturado e forçado a fazer a confissão. Nesse vídeo, ele apareceu amarrado e sendo questionado por pessoas que se diziam membros de uma facção criminosa.

Assis já havia prestado depoimento um dia após a adolescente ter sido morta. Na ocasião, ele colaborou com as investigações cedendo material de DNA para ser comparado com o que foi encontrado no corpo de Giovanna - a equipe que investiga o caso ainda aguarda os resultados desses exames. Disse ainda que sequer conhecia a adolescente. Nesta terça-feira, ele prestará novo depoimento.

Entenda o caso

O corpo da adolescente foi encontrado na Estrada do Pântano (Jardim São Paulo), uma estrada próxima ao Distrito Industrial, por volta das 6h de um domingo, no dia 14 de fevereiro. A vítima tinha marcas no pescoço e estava sem as roupas íntimas.

Uma testemunha contou à polícia que viu a adolescente acompanhada de um homem pouco antes de ser assassinada. Pouco depois, um vídeo começou a circular pelo whatsApp. Nele, o suspeito aparecia confessando, sob tortura, o crime. 

A polícia suspeita que a menina tenha sofrido violência sexual. Um laudo necroscópico deve apontar se houve o abuso. A policia também colheu o material de DNA do rapaz para saber se de fato ele participou da morte da jovem.

O suspeito Lucas Assis, que apareceu em vídeo confessando sob tortura, continua
negando o crime e diz que sequer conhecia a vítima (Foto: Reprodução/WhatsApp)



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo